quarta-feira, novembro 07, 2007

Gosto de ti porque....


Os teus olhos procuram a resposta à pergunta que não fizeste. Insinuaste e eu não respondi. Brinquei chutando para canto um cliché e ri-me.

“Porque gostas de mim?” perguntam-me os teus olhos.

Gosto de ti, porque fazes de mim melhor do que aquilo que eu sou, e fazes-me acreditar que tenho todo esse valor.

Porque me fazes rir quando estou triste, para esvaziar de mim toda a dor que por vezes sinto, e a seguir me enches de tranquilidade.

Gosto de ti pelos teus olhos, porque me deixas ver quando estão baços e não te importas que eu saiba que hoje é um dia pior e me deixas acendê-los de vida, só porque sim, porque assim sabe melhor. Pelo silêncio e pelas palavras que os teus olhos trocam com os meus, nos inúmeros momentos em que as palavras não saem.

Gosto de ti porque me deixas atar os teus sapatos de vez em quando, em vez de seres apenas tu a atar sempre os meus. Me deixas acariciar a tua mão quando estás triste, mesmo quando não queres que ninguém saiba que estás assim.

Gosto de ti por seres um ser lindo e mágico.

Gosto de ti porque me ralhas e me chamas à razão quando faço curto-circuito e entro numa espiral para um qualquer abismo

Gosto de ti, porque nunca tive que parar para pensar porque é que gosto de ti, até os teus olhos me fazerem esta pergunta que a tua voz insinuou e não colocou.

Posted by Abelhinha at 11:20 da tarde