quinta-feira, outubro 06, 2005

No Comboio

Aqui estou eu no Comboio depois de jantar assim que saí do escritório.

A "postar" no comboio!

É o tempo dos computadores portáteis, da internet portátil, preocupações portáteis e emoções descartáveis.

Aqui estou eu... e penso:

Ainda sou do tempo do 48k que se ligava à tv em dias especiais para os jogos serem a cores.
Ainda sou do tempo em que com um 286 se fazia processamento de texto num ecrã preto.
Ainda sou do tempo em que as pessoas iam para a faculdade e ficavam chocadas quando os professores pediam "trabalhos a computador".

Hoje ficamos aborrecidos quando temos que preencher impressos à mão.

Ganha-se a Tecnologia, perde-se a Caligrafia.

As cartas de amor são mensagems de correio electrónico: e-mails ou simplesmente "mails"

Os amigos já não se encontram nos cafés mas no "Chat".

Neste instante substituo o magnífico livro que tenho na pasta por este "post", escrito ao som de música de elevador num comboio azul e branco que passa na ponte.

Troco o meu livro por este momento de partilha.

Vou voltar ao meu livro, à moda de Gutemberg, sentir a textura do papel na ponta dos dedos, cortar-me com as suas folhas acidentalemente, sentir o cheiro da tinta, sublinhar as partes que gosto, escrever nas margens considerações, dobrar o canto da folha se não encontrar o marcador na pressa de sair.

Fui! ;)

Posted by Abelhinha at 9:20 da tarde

3 Comments

  1. Blogger Abelhinha posted at outubro 07, 2005 2:07 da tarde  
    MAs meu caro Amigo Icaro...

    Isso não é sinal da evolução da tecnologia.

    É sinal da evolução da tua idade!

    Tás a ficar Cota!
  2. Blogger JNM posted at outubro 07, 2005 2:19 da tarde  
    Há cinquenta anos editava-se uma música que vai assim: "as saudades que já tinha da minh'alegre casinha..." E a profecia concretizou-se graças a esse maravilhoso electrodoméstico que é o computador pessoal (portátil ou não).

    Ler é o melhor remédio, pelo menos não perdes o toque...

    Um prado
  3. Blogger Abelhinha posted at outubro 07, 2005 2:41 da tarde  
    eu tb sei...

    estava na barriga da minha mãe, algures numa praia!

Enviar um comentário

« Home