sexta-feira, abril 20, 2007

O Homem do Colete

Apesar de não gostar e estereótipos e de os achar sempre injustos, assumo que tenho alguma necessidade e agrupar as pessoas que conheço de acordo com algumas das suas características e faço alguma extrapolações que por vezes podem ser injustas.

Um dos grupos que tenho chama-se: “O Homem do Colete”

O Homem do Colete, como o nome indica usa coletes, sobretudo nas meia-estações. Podem ser modernos, clássicos, mas não deixam de ser coletes.

O Homem do Colete, mesmo quando muito expressivo e comunicativo tem muito de tímido em si. Usa o colete como uma forma de protecção de si mesmo. Na verdade são raros os Homens de Colete que são expressivos e comunicativos. Na sua maioria são introspectivos e gostam de trabalhos manuais ou são dados ao estudo.

Gostam de estar sozinhos. Mas gostam porque se habituaram a não ter quem os compreenda.

É provável que o homem do colete tenha traumas de adolescência com o sexo oposto ou um forte Complexo de Édipo.

Mesmo com uma relação estável o Homem do Colete, sente que o que tem não é o que gostaria de ter mas vive conformado que isso. O desconhecido e a perspectiva de se ter que adaptar a novos hábitos é assustador, mais vale o que se conhece. A infidelidade também o assusta e é mais por medo do que por falta de desejo que não tem relações extraconjugais.

Quando não tem nenhuma relação, tem medo do que a entrada de uma mulher na sua vida pode causar, o dano no seu meio, à sua rotina.

Altamente resistente à mudança, recrimina-se em silêncio todas as noites por não ser capaz de dar um passo nessa direcção.

Posted by Abelhinha at 7:08 da tarde

3 Comments

  1. Blogger Cristina posted at abril 21, 2007 1:52 da manhã  
    Para ser sincera, também não gosto de homens com coletes, não sei bem porquê, mas ao ler o teu post, achei que algumas das razões são semelhantes.
    tem um bom fim de semana,
    beijinhu
  2. Blogger miak posted at abril 22, 2007 2:13 da manhã  
    Lindo este texto. E eu a sorrir por nunca mais ter usado.
  3. Blogger Sex and the city Tupiniquim posted at setembro 19, 2008 7:07 da tarde  
    Como assim???
    Não concordo... você está se baseando num estereótipo antiquado... concordo que nossa personalidade é refletida em nossas roupas (concordo infinitamente)... mais quanto essa afirmação sobre coletes... me desculpa... não tem cabimento!!!

Enviar um comentário

« Home