segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Palavra Mágica

Hoje foi dia de reencontros cá em casa com um almoço cuidadosamente planeado.

Foi dia de preparar o que os Amigos mais gostam, a salientar o Bacalhau com Natas, especialidade da minha mãe, torta de laranja, especialidade quer da minha mãe, quer minha, e mousse de chocolate, a minha especialidade.

Na 6ª feira, ao comentar no escritório que ia ter bacalhau com natas este fim de semana, o Sorriso de Anjo, disse que gostava bastante.

Hoje resolvi mandar-lhe uma sms:

"Queres que amanhã te leve bacalhau com natas para o teu almoço?"

Pouco depois recebi uma mensagem. Sorri como sempre que recebo um sms de alguém de quem gosto. Abri e li. Fiquei de boca aberta. Uma amiga minha ao ver a minha reacção pergunta-me o que se passa.

- Mandei uma sms ao Sorriso de Anjo a perguntar se queria que lhe levasse bacalhau com natas para o almoço e a resposta foi esta. - respondi mostrando-lhe a resposta.

Ela reagiu como eu.

A mensagem dizia apenas "Não".

Fiquei sentida. Não pela recusa, claro que não foi por isso. Mas pela forma seca como a resposta foi dada e principalmente por falta de uma palavra que ensinei à Inês que é mágica.

"Obrigado" é como um sorriso. Não custa nada a quem dá e sabe muito bem a quem o recebe.

Ou será que custa?

Posted by Abelhinha at 12:33 da manhã

4 Comments

  1. Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! posted at fevereiro 27, 2006 4:26 da manhã  
    Depois de tanta guloseima, já estou com fome.
    Espero que tenham tido muito apetite.
    Um abraço
  2. Blogger Mocho Falante posted at fevereiro 27, 2006 5:34 da tarde  
    olha amiga...pérolas a porcos é o que é

    beijocas
  3. Blogger Eva Shanti posted at fevereiro 27, 2006 10:53 da tarde  
    Temos pena!

    Há-de querer e não há-de ter.

    Nem bacalhau com natas nem sorrisos, nem chocolate, nem mimos de nenhuma espécie!

    Bjs
  4. Blogger AnaCristina posted at março 01, 2006 9:26 da tarde  
    Talvez ele só quisesse mais insistência... mas tens toda a razão! A educação é algo muito bonito!

Enviar um comentário

« Home