terça-feira, fevereiro 14, 2006

Arrumações

Quem pensa que a Abelhinha é uma sujeita organizada e de secretária sempre arrumada, desengane-se!

A minha secretária está sempre um caos. Vai-se enchendo de documentos, rascunhos, desenhos de fluxogramas a lápis, mais documentos e mais rascunhos e muitas outras coisas... até que um dia ouço um "click" e vejo que já não me oriento.

Normalmente tudo o que não sei o que é vai para uma caixa de resmas de papel com o rótulo "Pré-arquivo Geral". Após alguns meses sem consultar nada da caixa, vai tudo para reciclar.

O que já sei que não vou precisar mais e que não é confidêncial, é reutilizado sempre que possível para rascunhos.

O que é lixo e papel vai directo para a caixa que fica mesmo atrás da minha secretária que diz: "Papel para reciclar"

Hoje ao olhar para a minha secretária assim




Ouvi CLICK

Segui o meu ritual antes de conseguir voltar ao trabalho... é que ela já estava a ficar desarrumada quando fiquei doente!

Infelizmente não consegui prever com a antecipação devida que ia estar 1,5 mês de baixa para deixar o meu "apartamento" arrumado.

Após um trabalho árduo, quase titânico, o resultado foi este...

Apresento-vos a minha secretária. Todos os objectos que nela se encontram foram-me oferecidos por colegas.

Saliento apenas alguns, porque falar de todos seria exaustivo.

  • Pulseira do Bonfim da Bahia: oferta da Brazuca insana, para me dar sorte ao amor.
  • Rosa do Deserto: oferta do meu querido Mocho Falante, vinda directamente de Jerba
  • Uma caixa de rebuçados: actualmente caixa de clips e outras coisas não identificadas, oferta do RPC, que também me ofereceu um agrafador em forma de âmpola (será que ele quer dizer que me ando a esquecer de tomar as gotas... ou melhor os ansiolíticos?)
  • Um boneco anti-stress da Abraço oferecido pelo Scalop que há muito que não me abraça (sim, meu querido é um ralhete)

Só ao fazer a lista de objectos da minha secretária é que notei quão exaustiva ela é e quantas histórias eles contam.

Já não me admira que mesmo no caos, eu me sinta tão bem neste cantinho!

As fotos foram tiradas com um telemóvel, por isso são apenas fotos e não fotografias :)

Posted by Abelhinha at 7:03 da tarde

9 Comments

  1. Blogger Abelhinha posted at fevereiro 14, 2006 7:36 da tarde  
    Estive para falar nele... mas esse por ser muito especial levei-o para casa para o proteger da eventualidade de se partir, como aliás chegou a acontecer sem gravidade.

    Está na minha mesa de cabeceira. Mesmo ao lado de uma abelhinha meio anjo.
  2. Blogger Abelhinha posted at fevereiro 14, 2006 7:41 da tarde  
    Sim, feita em papel prensado. Também tens uma? Aquela voou até lá a casa vinda não sei bem de onde.
  3. Blogger miak posted at fevereiro 14, 2006 10:43 da tarde  
    Foi bom teres partilhado o teu espaço. Ficas mais próxima.
  4. Blogger SoNosCredita posted at fevereiro 14, 2006 11:22 da tarde  
    bom trabalho! :)
    ñ te sentiste renovada?
    eu sinto-me sempre assim, quando limpo e/ou arrumo...
  5. Blogger Agripina Roxo posted at fevereiro 14, 2006 11:43 da tarde  
    que carteira bonita abelhinha :)
    é engraçado imaginar uma pessoa, tu, e vê-la ali sentada...
    é engraçado...

    um beijinho grande e obrigada pela partilha :)
  6. Blogger rspiff posted at fevereiro 15, 2006 11:07 da manhã  
    Fico com a sensação que te conheço melhor :-)
  7. Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! posted at fevereiro 17, 2006 2:16 da manhã  
    Olá abelinha,
    Já tinha tantas saudades...sério que tinha...
    Gostei muito de ver a tua secretaria, e o orgulho com que falas do teu cantinho de trabalho. Isso revela que fazes o que gostas,
    e quando se gosta produz-se muito mais, alem de que o trabalho se torna um prazer.
    Mas as abelhinhas, são muito trabalhadoras...
    Mas agora alem de abelhinha, tambem és uma estrelinha...sempre a brilhar...a brilhar...vais ver se não é como te digo.
    Um grande abraço
  8. Blogger Eva Shanti posted at fevereiro 18, 2006 3:03 da tarde  
    Amiga,

    Lá nisso sou como tu: o meu local de trabalho fala de mim!

    E acho que o normal é o local do trabalho ser parte de nós e falar sobre nós...

    Não é que eu tive um coleguinha (pronto, muito giro, por sinal) e a secretária dele não tinha uma única coisa pessoal?

    Aquilo fazia-me cá uma impressão! Ainda hoje acho que aquela alma tem um segredo terrível que não quer desvendar.

    Bjs
  9. Blogger AnaCristina posted at março 01, 2006 9:23 da tarde  
    Vem ajudar-me a arrumar a minha!!

    Pleaseeeeeeeeeee

    :D

Enviar um comentário

« Home