quinta-feira, janeiro 26, 2006

Estou oficialmente curada

Hoje foi dia de consulta no hospital.

- Tem andado bem disposta? Isto é uma pergunta retórica, claro!

Rimos. Está instituído que sempre que nos vimos antes dos assuntos sérios vêm o riso e a descontracção.

Falamos de cuidados a ter no futuro e o que pode seguir de uma forma normal.

- Pode começar as suas actividades ao ar livres, pode ter toda a actividade física que desejar. Os cuidados rigorosos com a alimentação não devem ser levantados em menos de um mês, mas tem que ter consciência que se já teve pedras uma vez, pode voltar a ter e desta vez é nas vias biliares, que você também já viu como é.

Bem, não posso dizer que não estou informada.

- Por mim está livre e espero não voltar a vê-la aqui no hospital.

- Até qualquer dia, em circunstâncias mais felizes - despedi-me eu ao sair da sala para voltar ao encontro da minha ex-colega-de-quarto-de-hospital a Tina e o giraço do seu filho.

Fiz-lhe companhia enquanto ela esperava pela consulta dela e esperei que ela saísse para me despedir dela.

A Tina é do Algarve e ainda ia regressar hoje ao sul.

- Lili (é assim que ela me chama) tens que ir passar um fim de semana lá a baixo com a mãe e a filhota. Ainda antes de Março que é quando começa a ficar cheio aos fins-de-semana.

- E depois no Verão vais lá passar as férias não é? - pergunta-me o seu filho, o JC.

- Eu pessoalmente não gosto do Algarve no Verão - Confessei

- Nem nós que somos algarvios. Mas vai em Setembro que a água ainda está boa e já está tudo mais calmo. A Inês até poderia brincar com os meus sobrinhos que têm a idade dela - Tenta convencer-me o JC.

- Logo se vê! Mas posso ir pelo menos um fim-de-semana mais não seja para vos visitar.

- A minha mãe fala tanto de ti que quase que ja és da família.

O mesmo se passa cá em casa. É curioso como há afectos que surgem do nada e que são fortes. Dividi o quarto do hospital com a Tina 3 dias e nunca mais perdemos o contacto.

Boa Viagem Tina e continuação de melhoras! Nunca a vou esquecer

Posted by Abelhinha at 4:08 da tarde

7 Comments

  1. Blogger rspiff posted at janeiro 26, 2006 9:38 da tarde  
    Então estás oficialmente de volta...fico à espera das novas histórias :-)
  2. Blogger Dilbert posted at janeiro 27, 2006 1:51 da tarde  
    Julgo que sei a sensação :)
    É como a tua presença na escrita quente e reconfortante neste blog... que nos faz acreditar que ainda há muita coisa boa nesta vida.
    Benvinda miguinha.
    Beijinhos

    Nota: este som de Tracy Chapman é divinal.
  3. Blogger Eva Shanti posted at janeiro 27, 2006 6:08 da tarde  
    Também sei o que é amizade e a cumplicidade que se gera entre quem está num hospital.

    O pessoal da enfermaria, salvo algumas excepções, também costuma ser impecável.

    Alguns enfermeiros e auxiliares nem contrato de trabalho têm, ganham mal e estão sempre disponíveis com um sorriso.

    Volto a referir, também há as excepções, infelizmente.

    Mas, conversa à parte, ainda bem que já estás OK e até fizeste uma remodelação da colmeia.

    Que venham aí muitas viagens, não necessariamente em silêncio...

    Bjs
  4. Blogger miak posted at janeiro 28, 2006 12:07 da manhã  
    Estou a sorrir...mesmo...
  5. Blogger Mocho Falante posted at janeiro 28, 2006 12:31 da tarde  
    uau...um novo visual.

    Ainda bem que tás bem e já sabes 2ª feira no batente

    Beijos
  6. Blogger Agripina Roxo posted at janeiro 28, 2006 5:37 da tarde  
    mas o que é que aconteceu?!!!
    onde está a abelhinha? :)
    hummmmm... deve estar perdida por entre as pétalas da flor :)

    muito bonito o teu novo jardim abelhinha :) muito bonito mesmo

    beijinho grande
  7. Blogger Cristina posted at janeiro 29, 2006 3:21 da manhã  
    wow abelhinha, que bom que estás curada :)
    Adoro o visual novo, está muito lindo...
    :)
    beijinhu e um lindo domingo
    :)

Enviar um comentário

« Home