sexta-feira, janeiro 06, 2006

Até quando estarei assim?

Quando se está de baixa, num estado como o meu, é como estar em prisão domiciliária.

Não estou miminamente capaz de regressar ao trabalho, nem sequer tenho energia suficiente para levar a Inês ao parque e empurrar-lhe o baloiço, ou fazer-lhe companhia a pé enquanto ela anda de bicicleta.

Tudo o que seja andar mais do que 500 m é demais para mim.

Isso faz-me sentir talhada!

Adoro andar, passear ao ar livre!

Previsões para regressar ao trabalho só para Fevereiro.

A Inês é um tesouro amoroso que anima os meus dias, mesmo que me sinta triste por não a conseguir acompanhar naquilo que ela mais gosta de fazer.

Não me larga a minha Inês. Vai dizendo que eu tenho dói-dói na barriga e que preciso de beijinhos para ficar boa. Enche-me de beijos, usa a sua varinha mágica de fada para me curar de todos os males... eu esforço-me por me sentir melhor sempre que ela se esforça para me ver boa, mas nem sempre consigo.

É estranho estar doente, sem me sentir assim tão doente.

Os meus dois neurónios o Tico e o Teco pedem-me actividade, mas o corpo não responde.

O médico diz-me que tenho que repousar muito, que até parece que nem tenho bem a noção da gravidade do que tive. Provavelmente não tenho.

Estou cansada de estar neste estado.

Espero que passe depressa. Mas como diz o médico: depressa e bem não há quem, e com pancreatites não se brinca!

Posted by Abelhinha at 7:01 da tarde

8 Comments

  1. Blogger Eva Shanti posted at janeiro 06, 2006 8:35 da tarde  
    Melhoras rápidas!

    Sei que é difícil e que é preciso dar tempo ao tempo...

    Goza a tua «prisão» o melhor que puderes.

    Bjs
  2. Blogger Dilbert posted at janeiro 06, 2006 9:46 da tarde  
    Oi miguita,
    Vá lá... tens de dar ouvidos aos médicos... com a saúde não se deve brincar... e julgo que quanto mais repousares, melhor e mais rápida será a recuperação.
    Mesmo que seja uma seca, vê as coisas pelo lado bom... mesmo não podendo fazer tudo com ela, sempre passas mais tempo com a Inês... e como lá fora há frio e chuva, nada como umas (in)actividades dentro de casa... desenhos, escrever, ler histórias :)
    Em Fevereiro vais ter tempo de sobra para trabalhar, andar e passear ao ar livre... e com melhor tempo se calhar.
    Beijokas animadoras e animadas por te verem em franca recuperação.
  3. Blogger saltapocinhas posted at janeiro 06, 2006 10:17 da tarde  
    pancreatite?? Não te contentas com uma apendicite como as pessoas normais? ou uma amigdalite? ou uma otite? Ai esta abelhinha!!
  4. Blogger nspfa posted at janeiro 07, 2006 11:26 da manhã  
    tive algum tempo sem passar por aqui por isso o meu pedido de desculpa.Não sabia que tinhas passado por esta situação que é tremendamente dolorosa e perigosa.
    Só posso deixar um grande beijinho de melhoras
  5. Blogger Cristina posted at janeiro 07, 2006 8:30 da tarde  
    Abelhinha,
    O que tens que pensar é no teu bem estar, e recuperar logo rápido. Aproveita este tempo para descansares o máximo para depois conseguires fazer tudo o que desejas. Aproveita também o tempo com a tua Inês, que por vezes não o tens.
    As tuas melhoras :)
    Um beijinhu com muito carinho para ti
  6. Blogger Agripina Roxo posted at janeiro 07, 2006 9:30 da tarde  
    Um abraço e um beijinho muito, muito, muito grande, gigante, para poderes caber lá dentro :)
    Abelhinha estes dias difíceis vão passar rápido e de futuro serão apenas uma memória menos boa, perdida no meio de tantas outras ...
    vai correr tudo bem :)
  7. Blogger rspiff posted at janeiro 08, 2006 2:26 da tarde  
    já escreves aqui, que bom :-)
    É porque aos poucos vais melhorando mesmo sem dares conta, vais ver que quando deres por isso estás boa e a escrever as histórias das quais tenho tantas saudades.

    Bjs
  8. Blogger JNM posted at janeiro 08, 2006 6:35 da tarde  
    Pelo menos sabes que é grave. Isso é bom.

    Como com essas coisas não se brinca... toca a descansar. MUITO.

    Um beijo e um prado

Enviar um comentário

« Home