terça-feira, dezembro 06, 2005

Respeitem os Livros por favor

Ao passar por um papelão vi dois senhores a retirarem livros do meio de todo o papel deixado para reciclagem. Abrandei o passo um pouco.

Olhava parva com o aspecto antigo dos livros no lusco fusco da noite.

Um dos senhores diz-me: " Já reparou no que para aqui está? Venha aqui ver"

Apesar de ser medrosa, principalmente no escuro, estava demasiado focada no que estava a ver para sentir medo.

"Este é de 1875, veja!"

E esticou-me o braço mostrando-me um livro que comprovava a sua informação. Infelizmente não consegui ver que livro era... e nem me pareceu importante na altura.

Ainda estou chocada.

Adoro livros e acho um crime ver qualquer livro que seja maltratado, muito mais livros tão antigos.

Quem os deitou para reciclagem é que devia ver os seus modos reciclados! Talvez aprendesse que há coisas que não devem ser maltratadas... como os livros.

Posted by Abelhinha at 12:06 da manhã

4 Comments

  1. Blogger JNM posted at dezembro 06, 2005 9:13 da manhã  
    Concordo plenamente. Quem maltrata um livro é porque não tem consciência do que o saber pode fazer por ele(a)

    Um prado.
  2. Blogger Mocho Falante posted at dezembro 06, 2005 9:56 da manhã  
    Confesso que também me dá muito tristeza ver os livros a serem tratados dessa forma, ainda por cima havendo bibliotecas e instituições que certamente os acolhiam de bom grado
  3. Blogger Eva Shanti posted at dezembro 06, 2005 11:47 da manhã  
    Menos mal, aqueles coitados lá se salvaram. Parece que Deus assim o quis. Afinal as coisas também têm um tempo de vida e aqueles livros não terminaram a sua existência neste mundo... Houve alguém que lhes soube dar o valor merecido.

    Bjs
  4. Blogger AnaCristina posted at dezembro 12, 2005 10:08 da manhã  
    Também adoro livros e detesto as pessoas que nao os tratam bem... Podiam dá-los a alguma instituição, certo?

Enviar um comentário

« Home