terça-feira, novembro 29, 2005

O Colega com Sorriso de Anjo

Ontem à hora do café da tarde, o meu Colega com Sorriso de Anjo perguntou-me se o acompanhava na sua pausa. Disse que sim e levei as minhas bolachinhas e o meu chá de mentol.

Perguntei se ele era servido e ele disse que sim e acrescentou: "Estás a partilhar o teu lanche comigo e eu não tenho nada para partilhar contigo!", abriu a frigorífico da copa e disse "afinal tenho!", descasca uma clementina, parte ao meio e deu-me a parte maior.

Pensei com os meus botões que afinal não era só o sorriso que ele tem de anjo, passei o dia inteiro até àquele momento a chingar o Mocho Falante porque nos esquecemos de ir ao supermercado comprar clementinas que me apeteciam tanto, e de um momento para o outro, está ali um sorriso de anjo a descascar-me uma.

Palavra puxa palavra e lá fomos falando de tudo e de nada, partilhando não só o lanche mas também episódios das nossas vidas. Infelizmente uma pausa é uma pausa e convém que não seja demasiado longa... :(

À hora da saída cruzamo-nos no corredor e ele puxou conversa.

Ao final de mais uns poucos minutos de conversa, ele perguntou se a porta para o meu lugar de parqueamento não fechava às 20h. Disse que sim, mas que não seria a primeira vez que dava a volta para sair pela outra porta. Prontamente ele disse: "Nem penses que vais dar a volta a pé por estares a falar comigo. Vens comigo que eu levo-te até ao teu carro. Aproveito e mostro-te o meu casaco novo!"

Vi o seu casaco novo e fomos juntos até ao carro. Conversamos um pouco mais.

"Bem, está na hora!"

"Está..."

"Obrigada pela boleia."

"Obrigado pela companhia fantástica!"

"Queres um chocolate para levares para o caminho?"

"Quero. Se me ofereces a pensar: 'pode ser que ele diga que não' não ofereças muitas vezes!"

Dei o chocolate. Ele recebe.

"Posso comer depois do jantar... para pensar em ti?"

"Podes"

"Bem temos que ir andando. Tens a Inês à espera!"

Estendeu-me a mão, deu-me um aperto de mão suave e mandou-me um beijo com a ponta dos dedos.

"Até amanhã!"

Gostei da partilha, gostei do gesto, e como diria a Eva Shanti (num comentário que me deixou aqui)... gostei do resto (a companhia... o que estavas a pensar Eva Marota?)

Posted by Abelhinha at 10:37 da tarde

9 Comments

  1. Blogger JNM posted at novembro 30, 2005 12:34 da manhã  
    Que bom. O que mais gosto aqui é como os momentos são conservadaos debaixo da cobertura de mel... ficam tão mais deliciosos!

    Um prado
  2. Blogger rspiff posted at novembro 30, 2005 10:19 da manhã  
    Fico a aguardar os próximos capitulos dos "momentos tangerina" :-)
  3. Blogger Eva Shanti posted at novembro 30, 2005 10:20 da manhã  
    «Colega com sorriso de anjo», mas que mais parece uma «tentação do demónio»... Sim, que a Eva Marota, desde os tempos do Paraíso, que aprendeu umas coisas com a Serpente...

    Palavras doces, momentos de partilha... Adorei!

    Bjs
  4. Blogger Eva Shanti posted at novembro 30, 2005 10:40 da manhã  
    Também tens um «recadinho»!

    Não deixes de passar pelo meu cantinho...

    Bjs
  5. Anonymous Anónimo posted at novembro 30, 2005 7:25 da tarde  
    A partilha é sempre algo generoso,
    e o melhor dessa generosidade é a confiança....

    Bem dita tangerina ;)
    um beijo abelhinha ;)
  6. Blogger Cristina posted at dezembro 03, 2005 2:22 da tarde  
    Hummm Abelhinha será que este lindo episódio vai ter continuação?
    :)
    Vamos ver :D :D
    Beijinhuu
  7. Blogger AnaCristina posted at dezembro 03, 2005 8:30 da tarde  
    Espero que o Sorriso de Anjo seja acompanhado por um Corpo de Demónio... ;)
    E claro, aproveita cada momento!!
    Junta a esses momentos... qualquer ingrediente mais... picante!!

    Um beijinho
  8. Blogger Desconhecida posted at dezembro 05, 2005 7:57 da tarde  
    Está apaixonado!
  9. Blogger saltapocinhas posted at dezembro 08, 2005 1:25 da manhã  
    hummm dar-te metade de uma clementina e logo a parte maior...cá para mim está no papo!!

Enviar um comentário

« Home