quarta-feira, novembro 09, 2005

Ele há com cada uma!!!

Hoje foi dia de pediatra.

Na sala de espera eu e o Artur tentavamos conversar, sem nada para dizer, enquanto a Inês brincava na mini sala de brinquedos contígua à sala de espera.

Começamos a falar como dois desconhecidos falam dos filhos, e fomos partilhando a nossa experiência como pais. Pais da mesma filha.

Depois o assunto divórcio.

Apesar de me sentir satisfeita pelo assunto ter surgido com muita tranquilidade, incomodou-me que tenha sido na sala de espera de um consultório.

"Está aqui o que o meu advogado me aconselhou a fazer." E deu-me a lista do que a advogada o aconselhou a fazer.

"Tens que conseguir que a tua ex isto, aquilo e aquel'outro!" E no meio de uma série de istos, aquilos e aquel'outros surge "Aconselho-te a que fique tudo escritinho no papel que queres que ela te autorize a ver a vossa filha sempre que te apetecer!"

"Olha lá Artur! Compreendo a preocupação da tua advogada, mas não achas esta recomendação ridícula?". Não me ocorreu outra palavra senão aquela.

No nosso casamento nunca discutimos e desde que nos separamos as únicas discussões que temos é porque ele vê pouco a filha, isto é, eu acho que ele deveria ver mais a Inês - exceptuam-se as fases em que ele tem vaipes e acha que ela deveria ficar com ele.

"Isso é o que ela acha! Leva, lê com atenção e depois tratamos de tudo."

Trouxe e li com atenção.

No final de um conjunto enorme de recomendações:

"Beijinho muito grande,

Joana"

Beijinho para ti também Joana!

...

Posted by Abelhinha at 10:36 da tarde

5 Comments

  1. Blogger Cristina posted at novembro 10, 2005 1:46 da manhã  
    Abelhinha,
    Sei o que estás a passar, já passei o mesmo, mas tem força e esperança, tudo se vai resolver da melhor forma
    :)
    beijinhuu para ti
  2. Anonymous Anónimo posted at novembro 10, 2005 12:09 da tarde  
    Agora fiquei em silêncio! Beijos!!!!
  3. Blogger Mocho Falante posted at novembro 10, 2005 4:28 da tarde  
    Olha só me aptece cantar:

    toma as gotas, joana toma as gotas
    toma as gotas, joana toma as gotas
    Joana Toma as gotas
    1,2,3 uma gota de cada ves,
    4,5,6, e uma história de reis
    uma o colher de gotas

    hey!
  4. Blogger rspiff posted at novembro 11, 2005 8:53 da manhã  
    Ser crescido assusta...assusta muito...
  5. Blogger rspiff posted at novembro 11, 2005 9:01 da manhã  
    e eu já sou crescido? quando é que sabemos?

Enviar um comentário

« Home