terça-feira, outubro 25, 2005

Ando eu enganada?

"Já percebi porque é que és Abelhinha... andas por aí a espalhar o teu mel, e depois toda a gente faz o que tu pedes!"

Vou dissecar esta frase.

A descoberta: "Já percebi porque é que tu és Abelhinha..." - descoberta do meu interlocutor
O Espanto: "Andas por aí a espalhar o teu mel e depois toda a gente faz o que tu pedes!" - espanto, o meu!

A descoberta... ele pensa que já percebeu porque me chamo Abelhinha mas está enganado.

O espanto... porque eu pensava que a melhor forma de cativar as pessoas e motivá-las a ajudarem-nos era tratando-as bem... pelos vistos eu tambem estava enganada!

Porquê que as pessoas tendem a tratar mal as pessoas com quem trabalham quando se fala em pressionar para cumprir prazos?

Eu faço com carinho os bolinhos preferidos de cada um. Se ninguém dá mérito ao trabalho e que cada um faz, acho que um miminho cai sempre bem.

Sempre que reclamo, arrependo-me. Tento compensar com beijinhos e pedidos de desculpas.

Quando estou cansada ou mais triste, todos notam, há sempre alguém que me tenta animar, que me leva a almoçar a um sítio mais bonito.

Se não rio, ouço reclamações sobre o silêncio que paira na sala.

Hoje uma colega antes de sair deu-me um abraço e disse-me: "Gosto muito de ti!"

Com agressividade consegue-se:
a impressora a desencravada em 10 minutos
a correcção de uma carta em 20 minutos
a criação de uma conta de e-mail em 2 dias

Com mel consegue-se:

a impressora desencravada em 2 minutos
a correcção de uma carta em 5 minutos
a criação de uma conta de e-mail em 2 horas
o almoço especial quando estou triste
o abraço antes de alguém partir de férias
"tinha saudades tuas!"
"Gosto muito de ti!"
"Não me ligas fico com ciúmes!"
"Obrigada estás no peito!"


Estava eu enganada??? Não me parece.

A todos aqueles que eu ADORO um beijo. Um Obrigada do tamanho do Mundo, por me mostrarem que vale mesmo a pena espalhar mel por aqui!

Posted by Abelhinha at 10:21 da tarde

4 Comments

  1. Blogger Mocho Falante posted at outubro 25, 2005 11:31 da tarde  
    é o tão famoso
    comportamente gera comportamento

    Beijocas meladas
  2. Blogger JNM posted at outubro 25, 2005 11:47 da tarde  
    ms nunca duvides da frase: "Amor com amor se paga".

    Aquele prado...
  3. Blogger Dilbert posted at outubro 26, 2005 9:36 da tarde  
    Uma pequena afirmação: estás certa sim !
    Beijokinhas
  4. Blogger Knuque Mo posted at outubro 28, 2005 12:53 da manhã  
    é isso, um miminho cai sempre bem

Enviar um comentário

« Home