domingo, outubro 23, 2005

Um simples "Bom dia"

Já se passaram uns dias...

Já chorei...
Já respirei fundo...
Já oxigenei o cérebro...

Já voltei a sorrir, a brincar, a cantarolar no carro de manhã à vinda para o trabalho, a dançar enquanto preparo o leite da manhã.

Hoje vim trabalhar outra vez. Mas hoje tive uma recompensa fascinante.

Já há muito que ando para partilhar com vocês um conjunto de episódios que me têm ocorrido todos interligados entre si.

Todas as manhãs passo por portagens e incomoda-me que nenhum dos portageiros retribua o meu "Bom dia". Todos com a excepção de um.

Esse portageiro, cujo nome desconheço, retribuí -me sempre o "Bom dia" e pergunta como tenho passado. Tem notoriamente uma pequena defeciencia que não sei identificar.

A primeira vez que ele me respondeu ao bom dia, pensei se seria preciso uma pessoa ser diferente para me responder, se os ditos normais não conseguiam ter a cordialidade de dizer apenas "Bom dia" enquanto passam o MB pela máquina.

Nesse dia fiz o resto da minha viagem a sorrir, com a imagem daquele rapaz a sorrir-me de orelha a orelha e a dizer-me: "Como tem passado? Boa viagem"

Na segunda vez que paguei naquela portagem voltou a haver o pequeno diálogo com uma pequena diferença "Como tem passado? Estimo em vê-la! Boa viagem"

Fiz daquela cabine a "cabine onde pago", só para me cruzar com o rapaz que raramente aparece.

Após uma longa ausência de encontros lá está ele novamente. Novo discurso: "Como está? Já tinha saudades de a ver!"

Pela primeira vez notei que ele me identifcava e que o "Estimo em vê-la" era realmente para mim.

Hoje ele não estava na portagem habitual, estava na portagem ao lado.

Olhei para a cabine e vi o seu rosto. Gritava-me "Olá! Boa Viagem!" e acenava-me Adeus com um enorme entusiasmo!

Porque será que as pessoas supostamente normais não entendem que um simples "Bom dia" pode mudar o resto de um dia duro?

Hoje saí a custo de casa. Mas valeu a pena porque acho que jamais esquecerei cumprimento tão quente que tive hoje!

Posted by Abelhinha at 6:59 da tarde

6 Comments

  1. Blogger Mocho Falante posted at outubro 23, 2005 9:09 da tarde  
    Diga bom dia com Mokambo, Mokambo, Mokambo....não?? Peço desculpa desiquilibrei-me...

    Abençoado moçoilo da portagem que te pos finalmente mais bem disposta
  2. Anonymous Anónimo posted at outubro 23, 2005 9:47 da tarde  
    A minha mãe costuma dizer que os portageiros são todos mudos. Bjinhos e... uma boa noite!!!!
  3. Blogger Dilbert posted at outubro 24, 2005 9:26 da manhã  
    Bom dia doce Abelhinha :)))´
    Não há outras palavras... são mesmo lindos alguns episódios que acontecem contigo e que tu vais partilhando connosco...
    A tua sensibilidade toca-me bastante (e não é só a mim como se pode ver pelos comentários aqui no teu blog)... o problema é que as pessoas mais sensíveis são as que também sentem e sofrem com a insensibilidade dos outros...
    Desejo-te tudo de bom e do melhor para ti, para a tua menina e para todos os que te são mais queridos.
    Beijinhos grandes e amigos deste moçoilo que gostaria de ser um dos portageiros com que tu te cruzas diáriamente... para te poder dizer "Bom dia, como tem passado ? Estimo em vê-la! Boa viagem"... para te poder saber com um sorriso o resto do dia :)
  4. Blogger Agripina Roxo posted at outubro 24, 2005 1:01 da tarde  
    :) sao realmente as pequenas acçoes que nos deixam felizes e podem mudar o rumo de mais um dia :) tem uma boa tarde linda abelhinha *
  5. Blogger Desconhecida posted at outubro 24, 2005 8:27 da tarde  
    Ora aí está! Também penso assim. Quando entro no escritório digo BOM DIA, para que todos oiçam, mas a grande maioria dos colegas diz bom dia em surdina...quando o diz!
  6. Blogger filipe guerra posted at outubro 25, 2005 7:05 da tarde  
    olá, sou o filipe guerra, faço parte da redacção do quotidianodamiséria e gostava de colocar um link para o este blog. Pode ser?

Enviar um comentário

« Home