terça-feira, dezembro 20, 2005

A Abelhinha está de volta - Já sem calhau!

Finalmente estou de volta depois de uns dias de ausência forçada no hospital.

Vou partilhar convosco as minhas "crónicas" destes dias.

CRÓNICAS DE UMA HOSPITALIZAÇÃO NÃO ANUNCIADA

As Urgências - Quinta-feira, Dezembro 15, 2005


Depois de passar a tarde de quarta-feira cheia de dores, achei que era melhor não ir trabalhar na quinta e fiquei em casa. Como me senti melhor e se fico muito tempo quieta ganho raízes, fui comprar maçãs e uns presentinhos a uma loja que fica aqui mesmo ao pé.

Já nem consegui fazer as compras como deve de ser. A dor tornou-se agonizante. Vim para casa.

Quando já gritava por não conseguir suportar a dor, o meu irmão chegou a casa e levou-me para o hospital.

Chegamos ao hospital por volta das 19h35.

- Dirija-se à pré-triagem, por favor.

Sala de Pré - Triagem: o médico lê uma revista e sem tirar dela os olhos pergunta-me de que me queixo. Respondi. Sem olhar para mim, pede-me o cartão de utente e passa-me uma guia de cor amarela para me ir inscrever nas urgências.

20h fui chamada para a triagem.

-Vai fazer uma eco, um rx e umas análises. As análises demoram cerca de 2h.

20h45: Rx

22h: Eco

- Já tenho aqui os resultados das análises. Aparentemente está tudo bem. De que se queixa? - Contei tudo outra vez.

- Vamos lá ver o que se passa.

Ao fim de quinze minutos, o médico continuava a dizer-me para respirar fundo, ou para me virar de um lado para o outro. Apareceu outro médico:

- Não sei o que é isto.

- Olha, deixas-me fazer a eco? Nunca vi uma imagem assim. Está ao contrário.

Não sei o que é que estava ao contrário. Tentei perguntar. Eles ignoraram a minha pergunta.

Ao fim de 35 minutos pedem-me para esperar na sala de espera.

00h: Ouvi o meu nome a ser chamado à sala de cirúrgia e lá expliquei tudo novamente.

O médico pega no relatório da eco, senta-se na cadeira e adormece por segundos. Acorda. Volta a adormecer. Volta a acordar. Volta a adormecer e desta vez deixa cair o relatório da eco e a caneta que tem na mão. Chama a enfermeira e manda-a dar-me algo para controlo da dor. Pedem-me para me sentar num cadeirão e fico lá mais 30 minutos.

Chamam-me novamente. Novo médico.

- Conte-me lá do que se queixa.

Contei tudo novamente.

- Pois é. Vamos ter o prazer de a ter conosco uns dias que a vamos operar. Senhores podem repetir a eco, que me parece que vão gostar - diz ele, dirigindo-se a uma equipa de 3 médicos, um cirurgião e 2 estagiárias.

O cirurgião inicia a eco e vai relatando o que vê. E viu tudo, desde o coração, aos pulmões, passando pelos rins e pelo orgão afectado a vesícula. Mais 40 minutos. Estava fascinado com o que via. - Fantástico - repetia vezes sem fim - Aqui nesta imagem transversal podemos ver o que está ao contrário - e quando tentei saber o que estava ao contrário, eles começaram a tagarelar naquele linguarejar médico completamente ininteligível.

- Senhora Enfermeira. Prepare a senhora para o internamento.

(Continua...)

Posted by Abelhinha at 10:45 da tarde

15 Comments

  1. Blogger JNM posted at dezembro 20, 2005 11:43 da tarde  
    olha...não vais dizer que afinal te tirarm um rim para vender à máfia russa que os vende no mercado negro de órgãos.
    E que depois da cirurgia acordaste numa banheira cheia de gelo...

    tadinha da Abelhinha.... Um prado
  2. Anonymous Anónimo posted at dezembro 21, 2005 12:37 da tarde  
    Bem já passou e agora estás de repouso em casa...
    Já sabes como é que é a vida de médico,é saber o que está correto visto que eles ñ são deuses tanto erram como acertam...
    As melhoras abelhinha ;)
    um beijo ;)
  3. Blogger Mocho Falante posted at dezembro 21, 2005 5:09 da tarde  
    e nós a empanturrarmo-nos no jantar de natal supé fino....

    mas sempre com o pensamento em ti acredita.

    Minha querida tem um excelente Natal e rápidas melhores que fazes falta

    Xuaaaaaccccccccc
  4. Blogger Agripina Roxo posted at dezembro 21, 2005 9:45 da tarde  
    oh abelhinha ainda bem que estás de volta e sem nada ao contrário :)
    fiquei curiosa...
    um beijinho muito grande e uma boa recuperação *
  5. Blogger Dilbert posted at dezembro 21, 2005 10:49 da tarde  
    Oi miguinha,
    Vim aqui deleitar-me com as novidades do teu Bloguinho e fiquei a saber que tinhas sido hospitalizada :S Ainda bem que já estás de volta e completamente recomposta :)
    É o que dá a minha falta de tempo, nestes últimos meses de 2005 tenho sido uma desgraça em matéria de tempo em geral e para a net em particular :(
    Espero que o Pai Natal me ponha no sapatinho mais tempo para 2006...
    Aproveito para te deixar aqui os meus votos sentidos de um Feliz e Santo Natal extensivos a todos os que te são queridos e em especial à tua pequenina.
    Complemento ainda com desejos de um 2006 repleto de saúde e sucessos pessoais e profissionais.
    Beijokas Natalícias e muitos miminhos
  6. Blogger saltapocinhas posted at dezembro 21, 2005 10:53 da tarde  
    ó mulher tu pregas cada susto à gente... então andavas cheia de calhaus e não sabias? Doeu muito? :-(
  7. Blogger rspiff posted at dezembro 22, 2005 12:44 da manhã  
    Bolas...espero que agora estejas bem.

    Bjs
  8. Blogger Cristina posted at dezembro 22, 2005 4:12 da manhã  
    Espero que recuperes rápido, e que te sintas melhor
    :)
    Obrigada por teres feito parte do MEU MUNDO.
    os meus votos sinceros de um Feliz Natal para ti e para
    os que te são mais queridos.

    Beijinhu gande
    :)
  9. Blogger saltapocinhas posted at dezembro 22, 2005 6:12 da tarde  
    Feliz natal para ti e para os teus! :)
  10. Blogger Caracolinha posted at dezembro 22, 2005 8:25 da tarde  
    Olá linda ... espero estejas a recuperar bem ...

    Que este Natal possa trazer a ti, à tua filha e a todos aqueles que amas, tudo de bom que a vida tem !!!!

    Uma beijoca encaracolada em forma de bola de Natal :)
  11. Blogger Vespinha posted at dezembro 23, 2005 2:02 da manhã  
    Desejo-te rapidas melhoras e um feliz natal!

    Bj da Vespinha
  12. Blogger AnaCristina posted at dezembro 24, 2005 1:15 da manhã  
    Boas Festas...

    E que ao sapatinho chegue paz e amor...

    Mas já percebi que o que precisas mesmo é de saúde... Põe-te boa, querida!

    Um abraço carinhoso
  13. Blogger JNM posted at dezembro 24, 2005 3:34 da tarde  
    Feliz Natal e um prado...

    Nada de comidas pesadas...

    Vê se ficas boa depressa.
  14. Anonymous Anónimo posted at dezembro 24, 2005 11:56 da tarde  
    Passei por aqui para te desejar um Feliz Natal e um Bom Ano 2006 repleto de projectos, alegria e emoções positivas. Bjinhos***
  15. Blogger Eva Shanti posted at dezembro 26, 2005 11:14 da tarde  
    Amiga,

    Cá fico à espera da continuação da tua história, mas o que importa mesmo é a continuação das tuas melhoras, e que 2006 seja um ano com tudo, mas mesmo tudo de bom.

    E, seja lá o que te tiraram, deves poder viver sem isso. Eu, pelo menos, vivo muito bem sem vesícula...

    Bjs

Enviar um comentário

« Home