segunda-feira, dezembro 12, 2005

Estou a virar calhau

A desvantagem de se morar “longe” é que sempre que temos um compromisso para o qual não podemos atrasar, temos que sair muito cedo para que o trânsito não nos cause nenhum transtorno.

A vantagem é que quando não está trânsito ficamos um pouco de tempo antes do compromisso para relaxar.

Foi o que me aconteceu hoje. Exames médicos para fazer.

Cheguei cerca de 45 minutos antes. Temperatura entre 0 e 2 graus.

Vesti o casaco e fui andar a pé à beira do rio, mesmo ao pé do Centro de Congressos.

Assim que subi a passagem aérea de peões, o ar frio entrou em mim como um susto congelante. Expirei um pouco mais, aceitando e abraçando o ar dilacerante. Meti as mãos nos bolsos e segui o meu caminho em direcção às Docas.

Enquanto caminhava desfrutei do silêncio que só existia em mim, o silencio do meus pensamentos que cantarolavam a ultima canção que ouvi no rádio antes de estacionar.

Fui andando. Vi as esplanadas desertas, habitadas com cadeiras presas a correntes de cabo de aço. Vi-as ali, presas. E senti-me solta.

Sem olhar para o relógio que nunca uso, voltei à clínica onde me esperavam para os exames na hora exacta de dar entrada.

Sentei-me na sala de espera, abri o livro que levava na carteira. Entranhei-me nas letras, nas palavras, nas frases, nos parágrafos, nas folhas, na história.

Senti tocarem-me no ombro a chamarem-me para ao exame.

Entrei na sala. Deitei-me na marquesa e começa a ecografia.

- Já fez este exame? – Pergunta-me o médico.

- Não.

- Vou ver aqui outra vez. Tem aqui qualquer coisa nas vias biliares.

Estas palavras caíram em mim como uma tempestade de medo. A minha avó deixou-nos vítima de um temor nas vias biliares.

- Ficou branca. Assustou-se?

Expliquei.

- Calma! É apenas pedra. Tem também no rim.

Fiquei muda.

Cheguei ao trabalho.

- Como correu? – Perguntou o Sorriso de Anjo

- Estou a virar calhau! Tenho pedra em todo o lado! – E sorri.

Posted by Abelhinha at 6:27 da tarde

10 Comments

  1. Blogger JNM posted at dezembro 12, 2005 9:10 da tarde  
    Comida saudável, comida saudável e comida saudável...

    Olha que linda coisa foste tu arranjar.

    Olha cuidado como s exageros do Natal...

    Um prado com um pinheiro (para enfeitares)
  2. Blogger Eva Shanti posted at dezembro 12, 2005 9:44 da tarde  
    Bem, nos rins tá tudo Ok, até porque bebo muita água e não só... Mas aí o problema seria no fígado, certo?

    A vesícula é que se foi! Fui operada de urgência em 2002, no fim de semana da Concentração de Faro... Andava eu mal do estômago e pensava que era dos nervos. Vai daí e como gosto de comida picante, pensei que fosse o condimento que tivesse caído mal...

    Enfim, há coisas piores e com tratamentos há possibilidade de desfazer as ditas pedras.

    Don´t worry e as melhoras!

    Bjs
  3. Blogger rspiff posted at dezembro 13, 2005 9:36 da manhã  
    Eu também não uso relógio e chego sempre a horas, ou melhor chego mais cedo quase sempre.

    Ah, e também tenho pedras por todos os lados :-)
  4. Anonymous Anónimo posted at dezembro 14, 2005 5:39 da tarde  
    Eu não uso relógio mas sou sempre pontual,ñ gosto de atrasos... ;)
    ´
    Pelo menos já fizeste alguns exames de rotina...
    Espero que fques bem,as melhoras ;)
    um beijo abelhinha ;)
  5. Blogger Mocho Falante posted at dezembro 14, 2005 7:53 da tarde  
    Mas nada que o chá não ajude e que a comida saudável não resolva....

    Por isso como diz Ahraht e bem, nada de exageros esta quadra...fazes assim. levas para a malta comer que assim ajuda-te a esvaziar a mesa da consoada

    Beijocas ternurentas
  6. Blogger Desconhecida posted at dezembro 14, 2005 10:29 da tarde  
    Não fiques triste! Visicula já não tenho, tava cheinha de pedras, e nos rins também não faltam...digo até q se fossem preciosas, estava rica!
  7. Blogger nspfa posted at dezembro 15, 2005 5:55 da tarde  
    nunca ouvi falar em tumor da vesicula mas sim do pancreas a invadir a vesicula.Mas inda bem que não é o caso!Ainda bem mesmo!:-)
  8. Blogger Vespinha posted at dezembro 16, 2005 12:15 da manhã  
    Lol!
    E com tanto frio...deviam ser pedrinhas de gelo!

    Beijoca
  9. Blogger Mocho Falante posted at dezembro 17, 2005 11:28 da manhã  
    Espero que estejas bem melhor

    Ficamos a aguardar o teu regresso

    beijocas
  10. Blogger lobices posted at dezembro 20, 2005 3:30 da tarde  
    ...Feliz Natal

Enviar um comentário

« Home