quarta-feira, janeiro 11, 2006

Conversa de Meninas

A Inês ontem quando fui ao hospital chorou porque queria ser ela a tratar de mim.

Como corria o risco de ficar hospitalizada, a minha mãe achou que me devia acompanhar e para tal a Inês teve que ir também. Ao longo do caminho ia dizendo vezes sem conta que era desnecessário eu ir ao hospital porque ela tratava de mim.

Consegui convencê-la da necessidade de ir ver o médico com o argumento que ela em casa não tem como saber se me deve dar uma pica ou um comprimido e que era só isso que o médico ia dizer.

- Está bem, mamã! - diz ela conformada - Mas só mesmo isso.

Enquanto esperavamos, apareceu uma menina. A Inês foi logo brincar com ela. Ao fim de poucos minutos ouço a conversa entre elas

- Eu tenho 3 anos e tu? - diz a Inês
- Tenho 9 - responde a menina
- Eu papo tudo e bebo leitinho com "cholate" para ficar grande e forte depressa
- Não tenhas pressa de crescer. As pessoas têm pressa de crescer, mas depois de serem grandes ficam com pena porque já não podem fazer coisas que gostavam porque estão grandes, como por exemplo: vestir algumas roupas, porque depois não servem!

Posted by Abelhinha at 5:08 da tarde

8 Comments

  1. Blogger Dilbert posted at janeiro 11, 2006 10:09 da tarde  
    Eheheh... pensar que aqui a uns 10 anos atrás eu era 20 kgs mais novo LOL :))
    Beijokinhas
  2. Blogger Mocho Falante posted at janeiro 12, 2006 12:40 da manhã  
    mas ouve lá essa cena são pedras ou é uma calçada portuguesa. Tenho saudades pá!!!! Volta depressa que tás perdoada

    beijocas e as melhoras minha querida
  3. Blogger saltapocinhas posted at janeiro 12, 2006 1:12 da manhã  
    são umas queridas as crianças! E tu vê lá, com tanta produção de pedra ainda vais presa por contrabando! Ainda se fossem diamantes!
  4. Blogger Vespinha posted at janeiro 12, 2006 1:55 da manhã  
    Olá!!
    Então e diz lá,como é que isso está a correr??

    Beijinho da Vespinha
  5. Blogger rspiff posted at janeiro 12, 2006 8:54 da manhã  
    Às vezes tenho saudades de poder dizer:

    - Eu tenho 3 anos e tu?
  6. Blogger Eva Shanti posted at janeiro 12, 2006 8:23 da tarde  
    Como as crianças, na sua ingenuidade, conseguem ser tão puras e tão verdadeiras?

    Não é que é verdade? Hoje ia no carro, a pensar que tinha resolvido um problema (ou situação, como há quem goste de dizer), estava em vias de resolver outro problema, mas ainda tenho 2 ou 3 dos grandes...

    Vai daí alto, para comigo: Custa tanto ser adulta! Quero voltar a ser uma criança!

    Logo me imaginei em casa dos meus pais, cercada de mimos e sem responsabilidades...

    Enfim, já passou!

    A continuação das tuas melhoras!

    Bjs
  7. Blogger Eva Shanti posted at janeiro 12, 2006 8:25 da tarde  
    Atão e o colega cara-de-anjo?

    Já te foi visitar? Levar-te uns chocalates, umas laranjas, hum?

    Isso é que era ser um verdadeiro anjo!

    :)
  8. Blogger Agripina Roxo posted at janeiro 12, 2006 10:15 da tarde  
    sempre essa boa disposição :) fico feliz abelhinha por te ver assim.
    muito chá para um bom repouso
    beijinho grande

Enviar um comentário

« Home