segunda-feira, janeiro 30, 2006

Os reencontros na volta ao trabalho

Hoje regressei ao trabalho e foi dia de reencontros. Fui bem recebida por toda a gente, com beijos, abraços e piropos à mistura. Soube-me bem.

Confesso que estava muito ansiosa, tal como me senti em criança no primeiro dia de escola na mudança do 1º para o 2º ciclo. Mas tinha tantas saudades de toda a gente que me senti muito feliz ao rever todos eles.

Reencontros, mas não com toda a gente... a minha colega ACC que fez anos hoje tirou o dia de folga. Liguei para lhe dar os parabéns e passei um vergonhão. Assim que ouvi a voz feminina do outro lado comecei a cantar:


"Parabéns a você
Nesta data querida
Muitas felicidades
Muitos anos de vida
Hey!"

Do outro lado a rapariga ria. Depois de respirar fundo pergunta-me quem fala. Perguntei se seria a ACC.

- Não deve ser engano!

- Desculpe não queria incomodar... - disse eu timidamente.

- Não faz mal - disse-me a rapariga a rir

Não consegui falar com a ACC, mas deixo-lhe aqui um beijo enorme de parabéns.

Como fiquei doente antes do Natal, tinha alguns chocolates de oferta de Natal que ainda não tinha entregue. Assim que cheguei fui entregá-los.

Entrei na sala do Colega com Sorriso de Anjo. Assim que me viu ficou algo impaciente. O chefe dele quando recebe o seu diz apontando para ele:

- Trazes chocolates e há gente que fica logo com as orelhas em pé.

Fui ter com ele e tivemos uma conversa curta.

Uns momentos depois, reencontramo-nos casualmente na cozinha.

- O teu cabelo está diferente. Ficas bem de cor-de-rosa.

A conversa seguiu até ao silêncio se ter instalado. Olhamos um para o outro. Ele quebra o silêncio.

- É bom ter-te de volta.

Posted by Abelhinha at 11:49 da tarde

5 Comments

  1. Blogger Eva Shanti posted at janeiro 31, 2006 10:11 da tarde  
    Ah! O Colega com Sorriso de Anjo!

    Quero lá saber da não-sei-quantinhas que faz anos... Que conte muitos e bons é que que eu lhe desejo!

    Agora o Colega com Sorriso de Anjo... Chocolates...Isso sim! Hum, conversa curta... Encontro casual na copa (imagino o grau da casualidade), e um silêncio quebrado!

    Ora bem: ponto de situação!

    Já temos sorrisos, chocolates, blá, blá, blá, mas nesta história está a faltar qualquer coisa...

    Atão e o beijo? Quando é que há beijo?

    Anda a malta aqui a torcer, a sofrer, a aguardar os próximos capítulos...

    ;)
  2. Blogger Mocho Falante posted at janeiro 31, 2006 10:54 da tarde  
    hummmm a história anda a aquecer, ai anda anda

    e não digo mais nada porque senão ainda me acusam de vidente...

    lol

    Ps: Estás proibida de me vir pedir esclarecimentos sobre este comentário

    lolololol
  3. Blogger Cristina posted at janeiro 31, 2006 10:55 da tarde  
    Ainda bem que todos te receberam bem, mas isso já era de esperar :)
    Quanto ao encontro na cozinha..hummmmmmmmmmmm hummmmmmmmm....
    :)
    beijinhuuu
  4. Blogger A .Carlos posted at janeiro 31, 2006 11:19 da tarde  
    Ola Abelhinha,
    AhhhAhhAhh,
    Aposto que a menina do lado de lá do telefone, se fartou de rir mesmo...
    Ehhh
    E Quase que Aposto também, que um sorriso também apareceu por aí..após o encontro na cozinha.....
    Humm...Hummm...
    Bjs e uma óptima semana
    :)
  5. Blogger rspiff posted at fevereiro 01, 2006 10:30 da manhã  
    Agora é que estás mesmo de volta :-)

Enviar um comentário

« Home