terça-feira, março 28, 2006

Tesouradas

- A tesoura dos meus bordados? - pergunta a minha mãe enquanto procura a tesoura que é usada exclusivamente por ela para os seus bordados.

- Não vi. - Respondi eu, enquanto acabava o trabalho de casa da última aula de teatro.

- Está na sala ao pé da janela que tem as cortinas brancas. - Responde a Inês

- Quais? Da janela grande ou pequena? - pergunta novamente a minha mãe

- Da pequena. Aquelas que eu cortei. Eu mostro-te vó.

Eu e a minha mãe olhamos uma para a outra. Será que ela cortou mesmo as cortinas?

Lá foi ela a correr.

- Vês vó? Está aqui a tesoura e está aqui a cortina que eu cortei. Ficou bonita não ficou avó?

- Inês!!!! Não podes cortar as cortinas. Como é que a avó agora vai fazer para arranjar isto?

- Não te preocupes vó. O Tio cola.

E volta a correr para ao pé de mim e diz:

- A Avó está zangada comigo. Mas ela tem razão. Eu cortei as cortinas da janela. Era para ficarem bonitas mamã!

Lindo serviço ela me arranjou. Lá tive que conter o sorriso que a forma como esta confissão foi feita me causou e lá tive que lhe dizer que isso não se faz, que a avó fica triste e que ela não pode repetir.

Mas sinceramente aqui entre nós, não me parece que eu tenha sido muito convincente. Espero que não lhe passe tal ideia pela cabeça outra vez.

Posted by Abelhinha at 10:48 da manhã

2 Comments

  1. Blogger Cristina posted at março 29, 2006 11:29 da tarde  
    lol, tiveste sorte de ter sido as cortinas, quando for a franja, aí é que te passas com ela
    :)))))))
    beijinhu
  2. Blogger Abelhinha posted at março 30, 2006 11:00 da manhã  
    Cris:

    Já foi a franja... ela acha q está mais bonita. Deixa estar.

    Beijinhos

Enviar um comentário

« Home