domingo, setembro 11, 2005

Eventos

Este fim de semana foi de eventos socio-familiares. Foi o dia do batizado do elemento mais novo da família.

Foi em Évora.

No Sábado dormimos em casa do Biso. Resolvi ir beber café com os amigos. No regresso levei um raspanete daqueles que já não levava desde a minha adolescência.

"Isto são horas?" pergunta o Biso. "Uma menina não anda na rua a esta hora sozinha!"

Eu e a minha mãe olhamos uma para a outra a conter o riso por causa da preocupação excessiva do meu avô.

"Estou aqui sem me deitar à espera que chegues!"

"Pronto avô já podes ir dormir que já estou sã e salva em casa!"

Dei-lhe um beijo na testa e deitei-me... a sorrir.

No dia seguinte a Inês esteve sempre muita atenta à cerimónia. A cada "Graças a Deus!" ela acenava um "Adeus" freneticamente e a cada oração bichanava por trás da chucha algo só inteligível por ela. Foi ela que se portou melhor na longa cerimónia de 2h.

Adorei a forma como a Inês percebeu que aquele era um momento solene e que tinha que se portar bem.

Parabéns minha querida. Portaste-te muito bem.

Posted by Abelhinha at 10:50 da tarde

5 Comments

  1. Blogger Agripina Roxo posted at setembro 12, 2005 12:41 da manhã  
    acabei de ganhar um sorriso com o aceno de adeus da Inês :) as crianças sao fabulosas :)
    beijinhos
  2. Anonymous Anónimo posted at setembro 12, 2005 3:17 da tarde  
    Este fds fui a uma casamento em que os pequerruchos estavam todos "ligados à ficha"...
  3. Blogger JNM posted at setembro 12, 2005 10:32 da tarde  
    à granda Inês. É assim mesmo.
  4. Blogger Dilbert posted at setembro 13, 2005 12:52 da manhã  
    Dá um descontinho ao Biso...
    A Inês é linda mesmo...
    Jinhos para as duas :)
  5. Blogger AnaCristina posted at setembro 13, 2005 3:43 da manhã  
    Com uma costela alentejana e não tinhas dito nada... ;)

    A miudagem até parece que adivinha quando os adultos querem que eles se portem bem... e claro, fazem o contrário!

    A tua Inês é a excepção... mas talvez tenha sido só nesse dia. ;)

Enviar um comentário

« Home