segunda-feira, fevereiro 27, 2006

Palavra Mágica II

À hora de almoço, quando fui beber o meu chá encontrei o Sorriso de Anjo a acabar de almoçar.

Disse boa tarde a todos os presentes na sala. Ele respondeu e fez aquele ar que a Inês faz quando me vem declarar um disparate... cabeça baixa, beicinho e olhos enfiadinhos a olhar para cima.

- Está mais bem disposto o jovem hoje?

- Sim e a senhora? De manhã disse bom dia e ninguém me respondeu na sua sala.

- Eu não ouvi e não, não tou bem disposta.

- Nota-se. Estás com cara de má.

- Estou mas é só para ti.

- Não disse que era para os outros.

- Pois não, os outros não têm culpa

- Eu sou muito mau. Sou mau, mau, mau.

- Já sei.

- Mas sou mesmo mau, mesmo muito, muito mau.

- Já aprendi.

- Mesmo sendo mau, vou lá fora, queres vir?

- Não (pausa) Muito Obrigada! ("O exemplo é a melhor forma de educação", sempre ouvi dizer!)

Bem, parece-me que estamos com um problema. Já não bastava não saber a Palavra Mágica I, como ainda é sarcástico em vez de usar a Palavra Mágica II.

E lá andou ele a deambular pelos corredores do escritório o resto da hora de almoço, passando vezes sem conta à porta da minha sala, mesmo em frente à minha secretária, como sempre faz em jeito de convite para o chá ou para dois dedos de conversa.

Mas desta vez não o segui como sempre faço. Eu sei que tenho mau feitio, principalmente quando acho que alguém foi incorrecto para mim.

Será que ele está à espera que, sem me pedir "Desculpa" pela forma como me tratou ontem, vai continuar a ser mimado?

Nããã... Não me parece!

Posted by Abelhinha at 9:45 da tarde

3 Comments

  1. Blogger Eva Shanti posted at fevereiro 27, 2006 10:57 da tarde  
    Tá com mau feitio o rapaz!

    E está a precisar de um "tratamento", também!

    Pior é quando as pessoas nos decepcionam e as coisas não voltam a ser como eram. Já não olhamos para elas da forma inocente com que as olhávamos.

    Bjs e bom feriado
  2. Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! posted at fevereiro 28, 2006 4:58 da manhã  
    Pode estar arrependido, e querer pedir perdão.
    Um beijo
  3. Blogger rspiff posted at fevereiro 28, 2006 10:43 da tarde  
    Eu tenho medo é que ele não tenha percebido o que aconteceu, espero que não lhe tenhas de explicar...

Enviar um comentário

« Home