terça-feira, setembro 19, 2006

O Outono está a chegar

Está a chegar o Outono.

O Outono é sem dúvida a minha estação preferida.

As folhas que nos pareciam fundamentais e insubstituíveis caiem para que no futuro, na próxima primavera outras tenhas espaço para brotar.

Dói por vezes ver as folhas cair. Dói perdermos essa parte de nós mesmos que julgavamos ser o melhor de nós. Mas o tempo anda e corre e amanhã é um novo dia, com novas folhas a serem o melhor de nós mesmos.

Olhamos para os nossos pés e um manto castanho, cor da terra cobre os nossos pés. Ao andar, estalidos marcam os nossos passos.

No ar chegará o cheiro às castanhas e ao nevoeiro das manhãs.

Nesse dia despertarei e saberei que um novo ciclo começou. E se olhasse para trás, veria que afinal o que julgava insubstituível ficou algures na beira do caminho.

Posted by Abelhinha at 12:58 da tarde

8 Comments

  1. Anonymous Anónimo posted at setembro 20, 2006 9:49 da manhã  
    Requiem por um Verão...por uma etapa da vida. Que bonito texto de despedida.
  2. Blogger Ivo posted at setembro 20, 2006 10:38 da manhã  
    Será?! Será que é mesmo substituível.... Será que será sempre um ciclo que se fecha a cada etapa?!

    Um Beijito!!
  3. Blogger Cristina posted at setembro 20, 2006 12:34 da tarde  
    Olá abelhinha,
    A minha é o Verão que está a chegar mesmo ao fim.
    Vou estar ausente durante 1-2 semanas por razões profissionais, e venho aqui deixar-te um beijinhu.
    Até ao meu regresso
    :)
  4. Blogger Rafeiro Perfumado posted at setembro 20, 2006 10:19 da tarde  
    Eu as folhas no chão fazem-me sempre lembrar o malho que dei por escorregar numa... mas reconheço que o meu movimento a dar um salto mortal encarpado foi poético!
  5. Blogger desculpeqqc posted at setembro 21, 2006 12:24 da manhã  
    é bem verdade, mas vivam as castanhas!
  6. Blogger vinte e dois posted at setembro 21, 2006 1:31 da manhã  
    Para mim a estação mais bonita é sem dúvida a primavera. É sinónimo de brotar da vida, de renascer. O outono é sinal de partida, de tristeza. Para mim, a vida tem que ser luz e alegria sempre que posso ;)
  7. Blogger Mocho Falante posted at setembro 21, 2006 8:41 da tarde  
    Eis que a minha também estação preferida já nos espreita e pede licensa para ir adormecer o verão que cansado agradece o embalo

    beijocas
  8. Blogger magarça posted at outubro 05, 2006 9:56 da tarde  
    Apesar de ser a estação das folhas caídas, para mim o Outono é a estaçãooportuna para todos os inícios.

Enviar um comentário

« Home