quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Está grande

Tenho saudades da Inês.

Está lá em casa todos os dias quando chego a casa, mas mesmo assim tenho saudades dela.

Todos os dias entro no escritório ainda é noite e saio do escritório já é noite.

Ao entrar em casa, vejo a minha pulguinha de ar reguila a correr para mim e a gritar "Mamãããã!"

Uma luz chega aos meus olhos o cansaço é misericordiosamente esquecido pelos segundos necessários para lhe pagar ao colo, dar-lhe um beijo, um abraço e pousá-la no chão.

Terminado o ritual da chegada a casa, termina a misericórdia e volto ao estado real. Os olhos fecham-se enquanto descalço os sapatos, preparo um copo de leite enquanto digo "vou-me deitar que amanhã às 7h lá tenho que estar", subo as escadas até ao quarto enquanto a Inês me puxa.

Duche rápido, vigiado pela minha filhota, deito-me, a Inês lê-me a história "Nunca se é pequeno para amar", termina, diz-me "fecha os olhos mamã virada para mim", enrola-se no meu pescoço e dá-me o último beijo do dia.

Adormeci.

De manhã levanto-me por volta das 6h. Preparo-me para sair. Bebo um café, que vou precisar de estar desperta na viagem de quase 50km até ao escritório. Dou um beijo à minha bela adormecida e o dia já começou.

Esta é a minha paz nos dias que tenho tido.

E no meio do stress de que tanto gosto, a felicidade está mesmo naquele último beijo do dia.

Está grande a Inês, muito grande.

Posted by Abelhinha at 7:15 da manhã

4 Comments

  1. Blogger Cristina posted at fevereiro 14, 2007 1:29 da tarde  
    Happy Valentine's Day
    :)
    Kisses
  2. Blogger MPR posted at fevereiro 14, 2007 2:35 da tarde  
    :)
  3. Blogger Barbara posted at fevereiro 16, 2007 6:15 da tarde  
    Um grande e terno suspiro lhe envio aqui do Brasil. Texto de apertar o coração. :c)
  4. Blogger Kalinka posted at fevereiro 19, 2007 8:40 da tarde  
    Ora bem, para o que me havia de dar: fiz um regresso às minhas origens na vida do blog e, vejo que os nossos caminhos se cruzaram em Agosto de 2005...por isso, vim cá ter outra vez.
    Muitas coisas aconteceram pelo meio. Nasceu a Inês. Uma linda filhota. Parabéns.

    Na minha Vida existem 2 pequenotes, a Catarina com 4 anos e o André com 5 meses, meus netos.
    Realmente, o melhor do Mundo são as crianças.

    Beijos e abraços.

Enviar um comentário

« Home