quarta-feira, março 29, 2006

É preciso paciência

Há tempos um sujeito que conheço fez-me uma proposta indecente: uma noite bem passada (ou não!) no Palácio Belmonte.

- Vamos jantar ao Palácio de Belmonte, depois eu levo-te à Suite Padre Himalaya, faço-te uma massagem e deixo-te a dormir. Afinal não é tão indecente assim... - dizia ele.

Cordialmente recusei a proposta. Mas, talvez por ter sido cordialmente ele não ouviu o meu Não. Ou então é daqueles que tem como regra:

"Quando uma mulher diz não, quer dizer Talvez
Quando diz talvez quer dizer Sim
Se diz sim, não é Senhora"

Ou seja, ele não me largou a porta durante dias a fio. Até que achei que o melhor era por a cordialidade de lado e resolver o assunto de uma vez por todas.

- Quando vamos ao Pálácio?
- Não vamos.
- Não? Não queres ir ver?
- Não
- Mas não tinhas como sonho conhecer o Palácio?
- Há sonhos que devem ser mantidos como sonho para termos alento. Esse é o meu. Quero realizá-lo sozinha, pelos meus meios.
- É uma forma de ver as coisas. E eu a achar que ia ser eu o homem a que te guiaria na realização desse teu grande desejo.
- Mas não és. (confesso que nesta fase comecei a perder a paciência)
- Fiquei mesmo triste agora. Se tu me dissesses que sim, ficava muito mais animado. Aquele lugar é mesmo mágico. Então a Padre Himalaya, com aquela vista 360º sobre Lisboa...
- Eu sei. Se não fosse não seria o meu sonho.
- Devias mesmo ir. Animavas-me o dia e realizavas o teu sonho. Aquele espaço não tem descrição. Fiquei mesmo triste, eu a pensar que me ias alegrar e dizer que sim.
- Deixa estar, não te animas hoje comigo, animas-te na 6ª feira quando te sair o Euromilhões. (Já completamente exasperada)
- Também me animava. Mas se tu dissesses que sim, animavas-me o dia hoje também.
- (FURIOSA) Não adianta fazer beicinho, porque eu não vou mudar de ideias. Eu não vou ao Palácio.

Há motivos pelos quais um homem deve chorar.
Há motivos pelos quais é sexy um homem chorar.
Mas em nenhum dos casos, o motivo é uma noite bem passada (ou não!). Pelo contrário.

Tirem-me deste filme!

Posted by Abelhinha at 6:35 da tarde

3 Comments

  1. Blogger Cristina posted at março 29, 2006 11:26 da tarde  
    Como se diria aqui nos EUA:
    What a jerk!!
    :)))
  2. Anonymous Anónimo posted at março 30, 2006 10:17 da manhã  
    Um homem não chora...

    (Luis de Sttau Monteiro)
  3. Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! posted at março 30, 2006 11:21 da manhã  
    Isso realmente parece de filme...Agora os homens já não percebem quando levam tampas e insistem?
    Abelhinha, és toda docura...mas ás vezes faz falta um pouco de vinagre.
    Isto estou a dizer para mim tambem...
    Tenho vindo buscar potes de mel, mas acho que aquilo está a ficar muito doce, está a atrair, muitos insectos.
    Um beijo querida,

Enviar um comentário

« Home