terça-feira, julho 11, 2006

Diário de Viagem II - As compras

Ir de viagem e não ir às compras... deve ser crime. Como não queria ir presa, trouxe para casa mais 35Kg de bagagem do que levei.

Uma mulher sozinha nas compras (sozinha, entenda-se sem companheiro, marido, esposo, homem, o que lhe queiramos chamar, de cara enfastiada) é um atractivo para os vendedores como o mel é para as abelhas.

Assim que me viram e à minha mãe, começam a saltar piropos atrás de piropos, vindos de homens de idades diversas.

- Meu amor, apaixonei-me por ti! Anda cá para te dar um presente.

E toca a enchere-me de fios e pulseiras de missangas, no pescoço, braços e tornozelos.

- Gostas desta? Toma é tua!

- Quando custa isto?

- Para ti meu amor o que tu quiseres pagar.

E por acaso até foi. Paguei o que quis. É engraçado poder definir o preço que vamos pagar.

Ao ouvir que eu tinha sede, o vendedor manda um rapazola subir a um coqueiro para mo oferecer e com agilidade o abriu e mo estendeu.



São de gestos como estes, doces com algum atrevimento que os apimentam, que fazem da hospitalidade dominicana algo de tão característico e cativante.

Posted by Abelhinha at 7:13 da tarde

4 Comments

  1. Blogger vinte e dois posted at julho 11, 2006 10:47 da tarde  
    Fabuloso! :) Por uns momentos senti-me lá ;)
  2. Blogger Cristina posted at julho 12, 2006 1:21 da tarde  
    lol fizeste-me rir, pois relembrei exactamente o mesmo!
    Eu por fim já lhes perguntava se eles tinham todos andado na mesma escola, pois a conversa era toda igual :)))...
    As fotos ficaram giras :)))
    Estou a gostar de ler sobre as tuas férias
    beijinhuu
  3. Blogger Unknown posted at julho 12, 2006 2:58 da tarde  
    sniff...sniff...
    Ai, a inveja...
    Pela descrição dessas férias,tenho mais que motivos de ficar com inveja, já que estou fechada no escritório e férias, nem vê-las...
  4. Blogger Mocho Falante posted at julho 12, 2006 11:21 da tarde  
    Ola buenas noches señorina donde eres tu? De Puerto Plata!!!!!

    loooll

Enviar um comentário

« Home