segunda-feira, julho 10, 2006

Regressei

Cá estou eu de volta a estas andanças.

Foram duas semanas de luxo na República Dominicana.

Os dominicanos são afáveis e o "All Inclusive" incluí também a massagem ao ego, com uma catrefada de piropos. Deve ser do Merengue e da Bachata. Sons que se ouvem sem parar em qualquer lugar que se esteja. Colocam aqueles olhinhos de cachorrinho abandonado e com o tom doce de que diz uma derradeira verdade, soltam juras de amor e felicidade eternos a quem passa.

O ar que se respira cheira a sol e mar, misturados com o odor da areia e dos coqueiros.

A água do mar era como um bálsamos relaxante no meio de uma vegetação luxuriantemente densa.

A verdade é que todas estas palavras parecem espaços comuns mas não existem palavras que possam descrever o que se sente ali.

Antes de partir, alguém me disse que o lugar para onde ia era árido. Devo dizer que os dominicanos dominam a arte dos coqueiros artificais (entre outras espécies), ou como diz o Mocho - que veemente me aconselhou este destino - "É tudo tupperware".

A Inês era como peixe ou sereia na água, conforme a sua disposição, chegou mesmo a ser crocodilo e cavalinho do mar. A minha mãe estava delirante com 10 anos a menos.

A partir de amanhã, já com fotos, farei as crónicas da minha viagem.

E tenho algumas histórias engraçadas para contar.

Posted by Abelhinha at 6:24 da tarde

6 Comments

  1. Blogger Mocho Falante posted at julho 10, 2006 8:21 da tarde  
    Se pensas que te livras de uma hora de almoço esticada até ao tutano ou de um five o'clock tea de 4 horas estás muito enganada, sim porque não te escapas de contar e tudo e tudo só porque me trouxeste duas garrifinhas da santa area do maggnifico areal bem como da linda caixa em forma de quê??? de mocho tá claro

    Bienvenida cariño nosostros sentimos tu presencia

    Besitos
  2. Blogger Agripina Roxo posted at julho 10, 2006 8:56 da tarde  
    ainda bem que voltaste abelhinha eu estava cheia de saudades desse mel maravilhoso que são as tuas histórias :)
    beijinhos para ti e para a tua Inês
  3. Blogger vinte e dois posted at julho 11, 2006 3:39 da manhã  
    Finalmente por cá ;)
  4. Blogger MPR posted at julho 11, 2006 10:19 da manhã  
    Bem vinda de volta...
  5. Blogger Cristina posted at julho 11, 2006 3:01 da tarde  
    Fico feliz por teres gostado da Republica Dominicana, eu pela foto que postaste á tempos vi logo que ias para lá de férias.
    Realmente descreveste o local da melhor forma :))).
    Quando lá fui á 3 anos, também como tu adorei, e o meu filho tal como a tua Inês também parecia um peixe na água, e era para menos naquelas águas transparentes??
    Bem vinda e aguardo as fotos, estou ansiosa para as ver
    :)
    beijinhu
  6. Blogger desculpeqqc posted at agosto 24, 2006 11:10 da manhã  
    Para o ano (logo no inicio) faço questão de visitar a Republica Dominicana.
    Há alguma sugestão?

Enviar um comentário

« Home