terça-feira, setembro 26, 2006

Piolhos e Placa Bacteriana

Estava eu a brincar com a Inês, actualmente com 4 anos, quando ela resolveu que iamos brincar aos banhos.

A brincadeira consiste em algo tão simples como fingir que estamos a tomar banho.

- Lava-me o cabelo, mamã.

Para a irritar disse-lhe:

- Olha vou-te por este produto para os piolhos.

- Piolhos?

- Sim. Os piolhos são uns bichinhos pequeninos que vivem na tua cabeça. As pulgas vivem nos cães, os piolhos na tua cabeça.

Chegou a vez que ela me lavar o cabelo a mim.

- Vou-te por este produto no cabelo por causa dos piolhos mamã.

- Que são piolhos amor?

- São uns bichinhos pequeninos que vivem na tua cabeça. A placa bacteriana vive na tua boca, os piolhos na tua cabeça.

A única coisa que me saiu foi:

- Placa bacteriana?

- Sim mamã, uns bichinhos muito pequeninos que vivem na tua boca em esconderijos e que depois tentam bater nos dentes e os dentes só ganham se forem fortes.

A bricandeira terminou ali porque ela irritou-se foi com o facto de eu não conseguir parar de rir.

Quem me manda tentar ensinar o Pai Nosso ao vigário?

Posted by Abelhinha at 7:12 da manhã

9 Comments

  1. Blogger Ivo posted at setembro 26, 2006 5:23 da tarde  
    desculpa mas.... RI TANTO!!!!

    Eh eh!! É espertinha!! ;)
    Beijoka
  2. Blogger Mocho Falante posted at setembro 26, 2006 8:05 da tarde  
    pronto é o que dá querer ser chica esperta com a miuda loool

    beijos às duas se faz favor
  3. Blogger vinte e dois posted at setembro 29, 2006 2:50 da manhã  
    Eu tb já aprendi às minhas custas que os miúdos têm por vezes umas respostas fabulsas :D
  4. Blogger Maria posted at outubro 01, 2006 5:06 da tarde  
    demais...
  5. Blogger saltapocinhas posted at outubro 01, 2006 8:27 da tarde  
    bem feita, ihihihih!!
  6. Blogger magarça posted at outubro 05, 2006 9:51 da tarde  
    Bela resposta :) as crianças são surpreendentes!
  7. Blogger Cristina posted at outubro 06, 2006 12:50 da tarde  
    Hoje passo aqui á pressa só para te desejar um bom fim de semana'
    :)
    beijinhus
  8. Blogger AnaCristina posted at novembro 05, 2006 1:02 da manhã  
    desculpa a minha ausência mas chegar aqui e ler isto... Espectáculo!
  9. Blogger Unknown posted at março 14, 2009 8:32 da tarde  
    Estava ajudando meu filho de 10 anos a fazer uma pesquisa sobre piolhos... bem, sei que me distraí com sua pequena história, mas é tão engraçada, tão cheia de perspicácia e ao mesmo tempo ingenuidade!!! rsrsrsr Mil bjos!!!

Enviar um comentário

« Home