sexta-feira, julho 22, 2005

Autocarros da minha infância

Hoje a Formiguinha enviou-me um e-mail com algumas fotos de autocarros da carris bastante antigos. Com eles regressei ao passado. Muito Obrigada Formiguinha por estes "Títulos de Transporte".

Não posso deixar de partilhar aqui com vocês dois deles.

Destino: S. Bento

S. Bento

Este era o autocarro que eu apanhava com a minha mãe e apenas 4 anos para ir para o Externato "A àrvore", onde frequentava a então pré-primária e onde a minha mãe dava aulas.


Destino: Cemitério de Benfica

7A - Cemitério de Benfica

Já mais crescidinha com 9 ou 10 anos apanhava este para ir para a Escola C+S Pedro de Santarém, em Benfica. Mais tarde esta carreira desapareceu, não me recordo se foi substituída por outra ou se foi mesmo "abolida". No trajecto q ele está indicado no autocarro seria o de regresso a casa

Posted by Abelhinha at 10:58 da tarde

3 Comments

  1. Blogger Ultimate_pt posted at julho 25, 2005 3:13 da tarde  
    Sempre gostei deste tipo de autocarros.Tenho pena que não continuem a andar por aí.
    Nos USA fico parvo quando vejo aqueles autocarros amarelos ainda a circular,ainda mais no pais mais industrializado do mundo,enquanto que cá em Portugal não promovem tal coisa.
  2. Blogger Dilbert posted at julho 26, 2005 10:32 da tarde  
    Abelhinha,
    Incrível... sabes que a minha mãe também era professora primária (agora está reformada)... sabes também que eu morei na Rua Jorge Barradas (que vai do cemitério de Benfica até à Igreja de Benfica, lá em baixo na Estrada de Benfica, onde fica a Escola C+S Pedro de Santarém... embora esta fica ao pé de Calhariz de Benfica, quase ao pé do velho Fonte Nova)... eheheh
    Vou continuar nas leituras... beijokas e até já...
  3. Blogger Abelhinha posted at julho 26, 2005 11:42 da tarde  
    Dilbert,

    Então não sei do que falas? Não morava aí, mas os meus amigos da Pedro eram todos dessa zona, e já mais velha continuei a ir muit a essa zona!

    A minha mãe também já está reformada.


    Vampíria,

    Ainda bem que gostaste.
    Fico contente se voltares à minha Colmeia doce Favo.

    Penso que as relíquias já não andam, mas penso que podem ser visitados num Museu que já não me lembro qual, mas vou averiguar e digo-te.

    Beijos com muito mel

Enviar um comentário

« Home