segunda-feira, julho 11, 2005

Uma prenda especial

A Inês estende-me a mão vazia: "Toma mamã. É para ti!". "Obrigada, linda! É muito bonito" e recebi a oferta.

"É um cavalinho pequenino!" informou-me ela. Comecei logo a fazer festas no cavalinho que tinha na mão.

"Põe aqui para o cavalinho fazer ó-ó". Obedeci. "Precisa de uma cama" diz ela no momento em que pega na sua varinha mágica imaginária. "Abliablá, quero uma cama para o cavalinho já!" E fez-se uma cama.

"O cavalinho tem fome mamã!" continuou ela. "Eles comem feno" disse eu "comem feno" repetiu ela. "Abliablá, quero feno já!"

Os abliablás continuaram até o cavalinho ter coberta, água, brinquedos e tudo o que tinha direito.

Emprestas a tua varinha mágica ao Mundo Inês?

Posted by Abelhinha at 9:37 da tarde

10 Comments

  1. Anonymous Anónimo posted at julho 11, 2005 10:33 da tarde  
    e a mim emprestas, Inês? abliablá "quero menos calor e menos dores de cabaça" :) sabes abelhinha a tua filha tem mesmo uma varinha mágica e a ti cabe-te explicar ao mundo as maravilhas que essa varinha faz :)
    a mim deixa-me feliz e sempre de sorriso no rosto :) obrigada às duas pelo encanto e ternura que a aqui sempre se respira :) beijinhos
  2. Blogger Abelhinha posted at julho 11, 2005 11:04 da tarde  
    Sabes Agripina também tenho muitas dores de cabeça com o calor... e têm sido o condão da minha filhota que me tem ajudado a superar isso.

    Vou tentar cumprir essa missão tão difícil.

    E não tens que agradecer, nada!

    beijinhos
  3. Blogger Carlos Medeiros posted at julho 12, 2005 7:18 da manhã  
    Estou precisando dessa varinha mágica, pra espantar a insônia, e dormir como a Inês deve dormir, um sono angelical...abraços...
  4. Blogger SL posted at julho 12, 2005 9:34 da manhã  
    Que ternura! Gostei muito do seu blog. Fazia-me tanto bem uma Inês como a do texto...
    Jinhos
  5. Blogger Abelhinha posted at julho 12, 2005 12:01 da tarde  
    Vera:

    A Inês do texto não é uma personagem de ficção. É a minha filha. Aqui relato alguns dos episódios com que ela adoça a minha vida!

    Conto-os para que a Esperança cresça em mim, nos outros, em ti!

    Pelo que li do teu blog, entendo o que queres dizer. E vou partilhar contigo uma coisa...

    Eu também em tempos disse que queria alguém assim, para me dar colo, e nem vi que já tinha. A Inês precisou de espernear muito para eu despertar para a doce realidade que ela é. E nem imaginas como lhe estou grata por ela o ter feito.

    A minha felicidade assenta em coisas mágicas saídas daquela varinha de condão. Coisas pequenas e simples, mas que iluminam a minha vida a cada dia.

    Sempre que a saudade apertar pede a varinha emprestada à Inês e diz: Abliablá, quero voar para junto da pessoa X, já!" fecha os olhos e vais ver que resulta.

    Beijo com muito mel, Abelhinha e Inês
  6. Blogger Caracolinha posted at julho 12, 2005 2:33 da tarde  
    Pois é abelhinha, a nossa Inês(desculpa o abuso, mas já sinto a Inês como uma parte de todos nós!!!), não pára de me surpreender.

    A doçura da varinha mágica da Inês é a sua própria doçura. Ela põe o amor que tu lhe dás em cada gesto e em cada palavra e trabalha-o à sua maneira para nos deliciar com estes momentos que tu, carinhosamente, decides partilhar connosco.

    Beijo Encaracolado Mágico ~:o)
  7. Blogger Abelhinha posted at julho 12, 2005 7:52 da tarde  
    Caracolinha,

    A Inês é de todos aqueles que gostam dela com carinho, como acredito que seja o teu caso!

    Beijo com muito mel.
  8. Blogger saltapocinhas posted at julho 12, 2005 11:32 da tarde  
    Põe-me na fila...também quero!
  9. Blogger Mocho Falante posted at julho 12, 2005 11:42 da tarde  
    Abliablá a varinha para o Mocho já!!!!

    ah não? Porquê? Ahh a fila é grande e tenho de tirar uma senha!!!!


    Está lindo!!

    Beijocas e volta depressa que já sentimos falta de rir
  10. Blogger Dilbert posted at julho 26, 2005 11:30 da tarde  
    Oi abelhinha,
    Tão bom quando elas nos dão prendas não é ?
    Já li este teu blog todo...
    Amanhã acho que vou ao Ranhosos... :)
    Adorei a leitura... boa noite, muitas felicidades para ti e a tua filhota, este blog vai passar a fazer parte do meu passeio diário, beijokas e até já...

Enviar um comentário

« Home