quinta-feira, julho 21, 2005

Regresso ao Passado

Depois das férias e depois de ser mãe a 100% do meu dia, regressa a Abelhinha que é também profissional.

A Inês foi passar a semana com o pai e eu decidi que iria fazer coisas que com ela normalmente não posso.

Na 2ª feira foi difícil, nem queria vir para casa mas teve que ser... 3ª fui visitar o meu avô e 4ª exausta do trânsito do IC19 resolvi ir ao cinema ver uma coisa qualquer que não me obrigasse a pensar.

Hoje já cá tenho a minha Gota de Mel, o seu delicioso barulho, as suas perguntas, os seus mimos, a sua presença.

Fazendo o meu balanço vejo o quanto cresci desde que a minha vida se desmoronou como um castelo de areia.

Sem a Inês tive tempo para olhar ao meu Espelho Secreto, aquele que reflete a alma e em vez daquele ser híbrido que estava acostumada a ver vi uma Mulher, uma Mãe... alguém que se aprende a Amar amando o Mundo.

Ao olhar para o meu reflexo, de um momento para o outro descubro que afinal o meu Espelho Secreto é um Espelho Mágico que me leva de regresso pelo Tempo, não para a minha vida passada mas para o meu Eu que deixei para trás.

Relembro a adolescente que se recusava a encontrar consigo mesma, num tapete de chão aos pés da cama, escondida, infeliz, falsamente infeliz, chorando mágoas inexistentes porque tudo era cor de rosa.

Relembro a jovem mulher que deseja ardentemente um homem para sempre, por Amor ou por Capricho nem ela sabe.

Relembro a mulher que se recusava ser mãe com o medo de falhar e que se sentia pequena.

Relembro todos os medos que tinha, alguns que já nem sabia que existiram...

Num ápice volto ao futuro que afinal é presente e abro os lábios num riso de satisfação. Ainda bem que a minha vida foi como foi. Ainda bem que nada foi diferente. Ainda bem que calhou na minha vida eu ter a oportunidade de começar tudo de novo.

Posted by Abelhinha at 8:47 da tarde

4 Comments

  1. Blogger Agripina Roxo posted at julho 21, 2005 9:53 da tarde  
    ainda bem que a vida nos constroi :) e que crescemos todos os dias para podermos saborear de todas as cores :)
    estou contente por ver uma abelhinha dançante, encantada com o polen das flores :)
  2. Blogger Mocho Falante posted at julho 21, 2005 10:29 da tarde  
    Ainda bem que aprendemos a crescer e ainda bem que podemos voltar atrás e ver o que foi feito para se fazer diferente, é como diz Hegel, "criticar é dizer mal para se fazer melhor"

    Eu sabia que mais dia menos dia ia escrever um comentário com esta frase LOL
  3. Blogger Leonor C.. posted at julho 23, 2005 10:57 da tarde  
    Abelhinha, quanto a seres tagarela, é a tagarelar que a gente se entende! Obrigada pela visita ao modesto cantinho da Andorinha


    Leonor
  4. Blogger Dilbert posted at julho 26, 2005 10:39 da tarde  
    Oi abelhinha,
    Que idade tem a tua filhota ? Se calhar dizes mais à frente - ou mais atrás... isto nos blogs lê-se ao contrário :)
    Eu também tenho uma filhota que vai fazer 5 anos no dia 13 Agosto :)
    Bem... vou a outro Post, beijokas e até já...

Enviar um comentário

« Home