segunda-feira, outubro 30, 2006

Cinema e Pipocas

Ontem fui ao cinema.

Quando vi um batalhão de miúdos com pacotes de pipocas na mão, olhei para o bilhete para ver se estaria na sessão certa, e tremi quando vi que a minha realidade naquele filme ia ser aquela.

Não, não era um filme infantil.

Ao final de uns minutos, os suficientes para as ditas crianças ficarem fartas de comer pipocas, começo a ser "atacada" por tiros de pipocas. Primeiro, eram bombardiamentos ocasionais. Depois passaram a ser frequentes.

Como o filme não era infantil as crianças depressa se fartaram de o ver e começaram a fazer barulho. Confesso que me tranquilizei quando ouvi um adulto dizer-lhes para se calarem.

Quando o intervalo entre ataques era de 30 segundos voltei-me para trás e disse:

- Parem de atirar pipocas.

Ao dizê-lo notei que a projecção da minha voz tinha sido maior do que a necessária e tive receio que o resto da audiência começasse a reclamar comigo. Mas não. Iniciei um tumulto. Toda a gente começou a reclamar com as crianças.

Os adultos que as acompanhavam intervieram e a sessão continuou.

À saída as pessoas olhavam incrédulas para o lixo que as ditas crianças deixaram cair no chão. A sala estava imunda.

Será que a venda de pipocas no cinema também deveria ser proibida a menores?

Posted by Abelhinha at 12:01 da tarde

6 Comments

  1. Blogger rspiff posted at outubro 30, 2006 2:10 da tarde  
    Eu gosto de pipocas... eu sei, eu sei... mas eu gosto... lololol
  2. Blogger Cristina posted at outubro 31, 2006 12:29 da tarde  
    Não deve ser proíbida, mas sim controlada pelos pais
    :)
  3. Blogger vinte e dois posted at novembro 02, 2006 1:37 da manhã  
    Por um instante, até pensei que tivesses assistido à mesma sessão do que eu. E que há dias, numa sessão de cinema, precisamente porque os miúdos estavam a fazer um barulho infernal e constantemente a trocar de lugares, mandei-os calar bem alto. Mas esses, a meio do filme, decidiram ir embora ;)
  4. Blogger Ivo posted at novembro 02, 2006 10:51 da manhã  
    Espero que não.... coitadas!! Quando era mais novo confesso que até apreciava bastante mais que agora!!

    Porém, apesar de sabermos que muitas vezes e difícil controlar as crianças.... os pais é que deveriam ter consciência «Se era um filme que eles iriam gostar, ou não» e tentar mantê.los o mais calmos possível!!

    Digo eu!! (pois pq ainda n sou pai!! lolol)1
  5. Blogger Nuno West posted at novembro 03, 2006 10:43 da tarde  
    Eu proibia...em alguns...
  6. Blogger AnaCristina posted at novembro 05, 2006 1:08 da manhã  
    Eu proibia alguns pais... mas isso são histórias diferentes!
    Um beijinho

Enviar um comentário

« Home