quarta-feira, agosto 10, 2005

Histórias dos meus Amigos de 4 patas - O Pequenote

Hoje vi esta notícia na SIC:


Avestruzes morrem à fome e sede

Animais estavam numa exploração abandonada no Crato. Carcaças de avestruzes presumivelmente mortas à fome e à sede foram encontradas, numa exploração no Crato, já em avançado estado de decomposição.


Fiquei consternada! Como é possível... dantes eram cães e gatos que eram abandonados, agora as avestruzes.

Lembrei-me de um dos momentos mais arriscados da minha vida!

Há 6 anos a minha cadela teve filhotes. Tentei arranjar donos que os tratassem bem. Lá arranjei.
Ao final de 3 ou 4 dias uma vizinha de um dos novos donos de um dos meus cachorros avisou-me que ele estava a ser mal tratado. Estava num terreno nas traseiras da casa, preso a uma corrente de 50 cm e para ficar agressivo levava pancada de meia noite.

Passei-me e decidi que nessa mesma noite o ia buscar. A vizinha disse que o Sr. Maltratacães não o ia devolver, que ela já tinha tentado e ele disse logo que não.

"Não dá a bem, dá a mal!"
2 da manhã, escuro como breu, apavorada... espreito para dentro do quintal... além do meu pobre cão mais nenhum à vista.

"Sou eu pequenote... não faças barulho... vou-te buscar!" disse eu baixinho, com receio que o contentamento dele me denunciasse. Ele percebeu, permaneceu mudo.

Cheguei perto dele e tive dificuldade em ver o espaço. "Sorte. A tua coleira é fácil de abrir". Soltei-o e peguei-o ao colo. Ele premanecia imóvel e silêncioso.

Saímos dali depressa. Já no carro que tinha estacionado longe relaxei um pouco e esperei que as pernas parassem de tremer. O meu pequenote lambia-me a cara com gratidão.

No dia seguinte telefona-me a Sra Maltratacães muito chorosa: "Nem imagina o que me aconteceu! Roubaram-me o meu lindo! Não me arranja outro por favor?"

"Lamento, mas só há um! É para mim!"

Posted by Abelhinha at 11:12 da tarde

10 Comments

  1. Blogger Mocho Falante posted at agosto 10, 2005 11:21 da tarde  
    Olha no tempo do Raul Durão
    Não havia tanto ladrão...e ainda bem...para o Cão!
  2. Blogger Caracolinha posted at agosto 10, 2005 11:39 da tarde  
    Tu não fizeste isso !!!!

    Porque se fizeste ... acabaste de ser promovida a meu herói !!!!

    linda, linda, linda, linda esta tua partilha ... inda bem que só havia um e que foi para ti ...

    Eu também vi essa cena das avestruzes ... e não queria acreditar ... raios partam as bestas que fazem uma coisa dessas.

    Beijinhos Super Heróicos ~:o)
  3. Blogger Abelhinha posted at agosto 10, 2005 11:51 da tarde  
    Caracolinha,

    Fiz mas n sou super herói. Qualquer pessoa com coração faria o mesmo.

    Deixou de ser lucrativo produzir carne de avestruz... o pessoal voltou a comer vaca!
  4. Blogger JNM posted at agosto 11, 2005 9:29 da manhã  
    Abelinha, a história é aterradora. Ainda bem que conseguiste tirar o teu cachorro de lá.

    Olha e onde vais fazer o teu curso de escalada? Apesar de não ter nenhum curso programado, aconselho-te o GMES.

    Os teus cães são de que raça? Tive um Boxer que morreu e que adoro.
  5. Blogger Vespinha posted at agosto 11, 2005 12:40 da tarde  
    Coitados dos bichos!
    Isto está-se a tornar uma verdadeira selva, no pior sentido...

    Quanto à tua história...linda!

    É preciso de facto coragem!As pessoasm não se tocam,mesmo!

    Bj da Vespinha
  6. Blogger Nina posted at agosto 11, 2005 1:00 da tarde  
    É triste mesmo qd nos deparamos c estas situações...enfimmm

    Beijinhooo :)
  7. Blogger Abelhinha posted at agosto 11, 2005 1:55 da tarde  
    Ahraht,

    O meu curso de escalada: vou fazer com um amigo meu que é instrutor e tem muita experiência. Ele está a organizar um curso para os amigos. Mas se não se concretizar, seguirei a tua sugestão.

    Os meus cães: são 4 no total. Todos rafeiros e verdadeiros sobreviventes. Há 2 meses morreu o meu rottweiler.
  8. Blogger Cristina posted at agosto 11, 2005 10:54 da tarde  
    Que linda abelhinha! Devia de existir mais pessoas assim no mundo

    és linda...

    beijinhuuu

    :)
  9. Blogger Dilbert posted at agosto 11, 2005 11:26 da tarde  
    Bem doce Abelhinha... tu tens cada episódio... são mesmo intensos... corajosos... e doces também... linda também foi a escolha do videoclip que agora anima a tua página... igualmente intenso e doce... pelos vistos é mesmo a tua imagem de marca...
    Beijokinhas e inté já...
  10. Blogger JNM posted at agosto 13, 2005 7:26 da manhã  
    Bom dia e obrigado pela preeocupação.

    Hoje é um dia feliz mas com um travo amargo. Vou ter cá o meu filhote e vamos à praia... Vou tentar falar com ele sobre o que se passou... Afinal era o bisavô. De resto o que se passou era inevitável e incontornável. Dói mas é mesmo assim.

    Infelizmente a vida é feita de perdas e não de conquistas.

    um beijo de bom fim-de-semana.

Enviar um comentário

« Home