domingo, agosto 07, 2005

Reconciliações com o Passado

Quando se abre a porta do tempo e se faz uma viagem ao passado como a que eu e o Afonso fizemos, corremos o risco de abrir gavetas cheias de recordações e mágoas mofentas, bolorentas do tempo que estiveram fechadas em algum lugar da nossa memória.

Foi muito agradável e comovente a minha conversa com o Afonso. Esclarecemos mal-entendidos que ocuparam as nossas lembranças metade das nossas vidas. Cortamos pontas soltas, resolvemos enigmas que permaneciam por soluccionar.

Será que dissemos Adeus? Será que nos vamos voltar a ver? Será que olharemos novamente nos olhos do outro depois de digerir 5 horas de conversa?

O Tempo o dirá.

Resta-me o consolo de pelo menos ter tido a oportunidade de falar abertamente sobre as feridas e espinhos que estavam dentro de nós.

Mesmo que seja o Adeus, ambos continuaremos o nosso caminho mais leves e soltos, e sem dúvida, de pazes feitas com o passado.

Posted by Abelhinha at 5:58 da tarde

11 Comments

  1. Blogger JNM posted at agosto 07, 2005 11:48 da tarde  
    Abelhinha. A tua oportunidade ainda não acabou... O tempo encarregou-se de duas coisas neste caso. A primeira foi abafada pela segunda, e agora o passado está reconciliado. Agora o próprio tempo fará novamente o que tem que fazer... desde que a lição tenha ficado bem sabida.

    Não desanimes.
  2. Blogger saltapocinhas posted at agosto 08, 2005 12:09 da manhã  
    Fizeste muito bem: todas as conversas devem ser acabadas, nem que tenham passado anos. Poupava-se muito sofrimento se falássemos mais e "deduzíssemos " menos...Boa sorte!
  3. Anonymous Anónimo posted at agosto 08, 2005 12:48 da manhã  
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
  4. Anonymous Anónimo posted at agosto 08, 2005 1:04 da manhã  
    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
  5. Blogger Abelhinha posted at agosto 08, 2005 10:46 da manhã  
    Bom dia queridos leitores.

    Venho apenas dizer que apaguei 2 comentários deste blog porque eram publicitários, e sem qualquer relevância para as minhas viagens.

    Beijocas
  6. Blogger Dilbert posted at agosto 08, 2005 2:01 da tarde  
    Boa tarde doce Abelhinha,
    Sim, o tempo o dirá e o tempo tudo conserta... as conversas a meio são sempre uma incógnita que nos vai assaltando pela vida... seja qual for o desenrolar das tuas conversas, e pelo que sei (leio) de ti neste teu blog... seguramente a tua vida será bem docinha e meiguinha... está determinado no teu perfil e realçado nos teus Posts... agora mantem o sorrisinho nesse palminho de cara linda tá ? uma moçoila tão doce merece andar sempre feliz :)
    Beijokinhas e inté já...
  7. Blogger Caracolinha posted at agosto 08, 2005 7:49 da tarde  
    Disseste tudo ... o tempo é o melhor remédio ...

    Beijinho Minha Linda ~:o)
  8. Blogger Vespinha posted at agosto 09, 2005 12:27 da manhã  
    Nada pior que deixar "coisas penduradas",né?

    Fico feliz por ti!

    Bj da Vespinha
  9. Blogger Mocho Falante posted at agosto 09, 2005 12:47 da manhã  
    ora pois, é chutar a bola para a frente porque o passado já lá vai, mas fizeste bem arrumar o assunto porque já sabes, se não resolves a vida encarrega-se de te mostrar o problema mais à frente...foi o que aconteceu
  10. Blogger Desconhecida posted at agosto 09, 2005 12:28 da tarde  
    Que bom que é quando se pode conversar e esclarecer tudo, mas o pior é quando nem isso é possivel!
    Fiva bem
  11. Blogger Wakewinha posted at agosto 09, 2005 7:09 da tarde  
    Eu vou-te dar os parabéns por teres tido a coragem de enfrentar as páginas do teu passado que não tinham ficado interpretadas por completo! Porque nem sempre é fácil... E nem toda a gente tem a coragem de o fazer! Nunca te hás-de arrepender, porque pelo menos tentaste! =)

Enviar um comentário

« Home