quinta-feira, abril 06, 2006

O maço de tabaco esquecido

Há muito, mas muito tempo atrás conheci alguém.

Talvez não tenha sido há tanto tempo assim, mas a vida já andou tanto que hoje me parece numa outra vida.

Esse alguém parecia-me diferente, especial. Estabelecemos uma ligação que me parecia de outro mundo, de outras vidas, de outras eras.

Como se a nossa ligação fosse como um fio de nylon, quase invisível e difícil de partir. Um dia ilustrei a nossa relação assim mesmo, 2 colchetes e um fio de nylon.

O fio quebrou sem eu saber bem como. Estavamos no ínicio de Abril. Aliás faz hoje 2 anos que o fio quebrou.

- Desculpa linda, não vou poder ir ter contigo. Tenho uns problemas pessoais e não tenho disponibilidade para ti neste momento.

Foi assim que se foi.

Passaram os dias.

Domingo de Páscoa.

Recebi um convite para jantar. Fui.

Foi um jantar delicioso.

Nesse dia, depois de jantar, a minha companhia deixou esquecido no meu carro um maço de tabaco esquecido.

A ligação que se estabeleceu entre nós nesse dia, ficou até agora representada nesse maço de tabaco vazio, que ficou esquecido no meu carro.

Esse maço de tabaco é como um tijolo. Um tijolo que não é mais do que a peça que considero mais importante por uma relação entre duas pessoas: a Cumplicidade.

Nesse dia percebi que um fio de nylon, aquele fio de nylon estava na mão da pessoa errada.

Se o tempo voltasse atrás, eu deixaria os 2 colchetes e o fio de nylon "acidentalmente esquecidos" no bolso desta pessoa que ainda hoje é uma das pessoas mais importantes na minha vida.

Obrigado por existires.

Posted by Abelhinha at 7:21 da tarde

6 Comments

  1. Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! posted at abril 07, 2006 5:33 da manhã  
    Adeus abelhinha,
    Até um dia, obrigada pelo mel
    beijos
  2. Blogger Mocho Falante posted at abril 09, 2006 10:55 da tarde  
    e se calhar deixaste-os lá...não???

    Beijocas
  3. Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! posted at abril 10, 2006 3:12 da manhã  
    Minha querida,
    Venho desejar-te boa aurora, com muitos beijos.
    Amanha escrevo-te.
  4. Anonymous Anónimo posted at abril 10, 2006 9:54 da tarde  
    essa é a tua história ou a minha?
    fogo, isto tá tudo combinado que vai ser assim?
    porra prás pascoas.

    fica bem abelhinha
    e olha...
    boa pascoa...

    Francisco
  5. Blogger Ossos posted at abril 12, 2006 10:18 da tarde  
    ai!
  6. Blogger AnaCristina posted at abril 13, 2006 1:02 da manhã  
    Sabes... ao ler-te chorei! Porque eu tenho uma amizade mal resolvida assim... não representada por um maço de tabaco mas por um livro que não foi devolvido! E o meu orgulho não me deixa ir pedi-lo de volta! Um dos meus livros preferidos!

    Estarei a fazer asneira? Devo estar! Mas não estou sozinha...

Enviar um comentário

« Home